Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-08-2013

Após alta, cantor Netinho mantém tratamento em hospital de São Paulo
Ele fará sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, diz assessoria do artista. Músico estava internado desde 10 de maio no Sírio-Libanês.
Após alta, cantor Netinho mantém tratamento em hospital de São Paulo
Foto: www.jcnet.com.br

O cantor Netinho, de 47 anos, vai dar continuidade ao tratamento médico no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mesmo após sair da unidade de saúde na madrugada de quarta-feira (21), informou a assessoria de imprensa do artista.

"A estimativa dos médicos é que ele fique em uma espécie de spa por cerca de 15 dias, fazendo fisioterapia e fonoaudiologia", diz a assessora.

O último boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês, onde Netinho permaneceu internado desde o dia 10 de maio, informa que o artista "encontra-se em bom estado geral e com orientações para acompanhamento médico ambulatorial e trabalho de reabilitação motora".
Procurada nesta quarta-feira pelo G1, a assessoria do hospital disse que se manifesta apenas por meio de boletins médicos e que até o momento não tem previsão de quando será divulgado o próximo, já que o paciente teve alta.

De acordo com a assessoria de imprensa do artista, somente após estar reabilitado, Netinho deve retornar para Salvador.

Alta médica
Netinho recebeu alta na terça-feira (20). No dia 15 deste mês, a assessoria de imprensa do músico informou, através de postagem nas redes sociais, que ele "está cada vez melhor" e cumprindo todos os exercícios de fisioterapia e fonoaudiologia.

Histórico médico
Netinho começou a ter problemas de saúde ainda em março, na Bahia. Tudo começou com uma dor forte na coxa direita. Netinho sentiu a perna depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência de um hospital e foi internado. Para tentar entender o que acontecia, o médico de Netinho decidiu fazer exames. Uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna. E também algumas alterações no fígado.

Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.

Em maio, a família de Netinho decidiu levar o cantor para o hospital em São Paulo, onde foi assistido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Netinho foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça.

Os médicos disseram que o que complicou o quadro de saúde do Netinho foi a dificuldade que o organismo dele tem para se recuperar. Segundo eles, a biópisa é um procedimento simples. Hemorragias são comuns, mas o próprio fígado se cura. No caso do Netinho, houve um inchaço causado por medicamentos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir