Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-08-2013

ONU quer investigar uso de armas químicas em ataque à capital da Síria
Ministro do exterior francês, Laurent Fabius, defende o uso da força. Casa Branca diz que investigação sobre ataque é prioridade de governo.
ONU quer investigar uso de armas químicas em ataque à capital da Síria
Foto: www.abola.pt

O ataque que matou centenas de pessoas nos arredores de Damasco, capital da Síria, causou horror em todo o mundo. As denúncias de uso de armas químicas provocaram a reação de vários governos, em especial da França.

Na quarta-feira (21) mesmo, a ONU convocou uma reunião de emergência do Conselho de Segurança. Os 15 países membros querem esclarecer o ataque, mas a ONU não adotou nenhuma medida concreta contra a Síria.

O ministro do exterior francês, Laurent Fabius, defendeu o uso da força, mas descartou o envio de tropas à Síria. A Casa Branca disse que a investigação sobre o ataque é uma prioridade de governo.
Há três dias, uma equipe de especialistas em armas químicas da ONU chegou à Síria para investigar denúncias de ataques anteriores. Agora, a ONU quer que o grupo vá ao local do novo massacre.

Segundo a oposição, o regime de Bashar al-Assad lançou foguetes químicos contra bairros residenciais nos arredores de Damasco. Na quarta-feira (21), durante todo o dia, chegaram imagens dramáticas na internet, que não puderam ser checadas pela imprensa por causa da restrição ao trabalho dos jornalistas. Segundo o governo, a oposição foi responsável pelo ataque.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir