Categoria Politica  Noticia Atualizada em 22-08-2013

Vereador causa polêmica em sessão ao chamar amantes de piranhas
Políticos discutiam projeto para torneio de pesca de piranha em lago de GO. Parlamentar relacionou espécie de peixe às "mulheres que roubam maridos".
Vereador causa polêmica em sessão ao chamar amantes de piranhas
Foto: g1.globo.com

Um comentário do vereador Rodrigo Lima (PTB) gerou polêmica nas redes sociais e no plenário da Câmara de Vereadores de Caldas Novas, no sul de Goiás. Durante sessão ordinária, ele comparou os peixes da espécie piranha a mulheres da cidade que, segundo ele, "estão roubando maridos". A sessão foi gravada pela TV Câmara (veja vídeo ao lado).

O comentário foi feito no dia 7 deste mês, em uma discussão a respeito de um requerimento propondo um torneio de pesca de piranhas no Lago Corumbá, em Caldas Novas e o vídeo acabou sendo divulgado nas redes sociais.

"Essas piranhas do lago de Corumbá têm causado um problema enorme, grave. Tão grave quanto o das outras piranhas que, às vezes, roubam os homens das nossas mulheres batalhadoras, trabalhadoras, das nossas donas de casa que têm sofrido muito também com essas outras piranhas", disse o vereador Rodrigo Lima.

Ele completou o comentário dizendo: "Ê piranhada (sic) que vem dando trabalho, essas piranhas de Caldas Novas".

A reportagem do G1 tentou entrar em contato com Rodrigo Lima, mas ele não retornou as ligações até a publicação desta reportagem.

O vereador foi eleito em 2012 e cumpre seu primeiro mandato. Além do cargo no poder legislativo, Rodrigo Lima também é apresentador de um programa de televisão em Caldas Novas.

Nas margens do Lago Corumbá, há uma placa alertando para o perigo de ataque das piranhas, que no local são do tipo Serrasalmus brandtii, mais conhecidas como piranhas pintadas. As piranhas são peixes de água doce, conhecidos por serem ágeis e carnívoros. A espécie possui dentes afiados que são capazes de triturar sua presa com facilidade.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir