Categoria Policia  Noticia Atualizada em 23-08-2013

Polícia prende suspeito de estupro e divulga retratos-falados na Índia
Fotojornalista de 23 anos foi vítima de estupro coletivo em Mumbai. Amigo dela foi amarrado e espancado enquanto crime era cometido.
Polícia prende suspeito de estupro e divulga retratos-falados na Índia
Foto: g1.globo.com

A polícia de Mumbai, na Índia, informou nesta sexta-feira (23) ter detido um suspeito dos suspeitos de terem cometido um estupro coletivo contra uma fotojornalista de 23 anos, e divulgou os retratos-falados de outros homens que teriam cometido o crime. Um amigo da vítima foi amarrado, agredido e isolado enquanto a mulher era estuprada, em um caso muito similar ao ocorrido no fim de 2012 e que provocou comoção na Índia.
Em um bairro de luxo de Mumbai, cinco homens atacaram na quinta-feira (22) à noite a jovem de 23 anos que fazia fotos de edifícios antigos para uma revista, ao lado de um colega de trabalho.
saiba mais
Acusado de estupro coletivo na Índia comete suicídio na prisão, diz TV
Morre vítima de estupro coletivo na Índia
"Os agressores atacaram o homem, prenderam e violentaram a mulher em um local isolado do bairro de Shakti Mills", afirmou uma fonte policial que pediu anonimato.
A mulher, com muitos ferimentos internos, foi internada. Ela conseguiu ouvir os nomes de dois agressores durante o crime, segundo a polícia.
"Vários suspeitos foram interrogados, mas ninguém foi detido", disse a fonte policial.
Uma estudante também de 23 anos foi brutalmente agredida e estuprada, depois jogada no asfalto, por cinco homens em Nova Délhi em dezembro do ano passado. O namorado da vítima foi agredido. A jovem morreu em consequência dos ferimentos.
Após meses de grandes manifestações, o Parlamento indiano aprovou leis mais rígidas para os crimes sexuais.
Os manifestantes também criticaram a polícia e os hospitais pela pouca atenção aos crimes sexuais.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir