Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-08-2013

Adolescente nega doação e afirma que recusou aborto pedido pela mãe
Família de garoto levado de shopping deu entrevista em Santa Bárbara. Recém-nascido foi localizado nesta quinta-feira (20); três foram presas.
Adolescente nega doação e afirma que recusou aborto pedido pela mãe
Foto: g1.globo.com

A mãe do bebê Gabriel, que foi roubado por uma desconhecida na última terça-feira (20) dentro de um shopping em Santa Bárbara d"Oeste (SP), disse que nunca pensou em entregar o filho para adoção, conforme acusou o advogado do trio de ciganas suspeito de pegar o garoto. "Eu jamais o entregaria", afirmou. Ela conta ainda que se recusou a abortar, proposta que foi feita pela própria mãe. A família deu entrevista nesta sexta-feira (23).

A jovem de 15 anos declarou que teve problemas com a mãe, que está está presa, quando disse que estava grávida. "Minha mãe queria que eu abortasse, mas desde que eu fiquei grávida decidi que teria meu filho e iria cuidar dele", afirmou a jovem. Duas das três mulheres presas já são procuradas pela polícia do Paraná por outro sequestro semelhante, segundo apurou a EPTV. O trio foi levado para o presídio de Leme (SP).

Na terça-feira (20), o recém-nascido foi roubado da mãe adolescente dentro do Tivoli Shopping em Santa Bárbara d"Oeste. A suspeita, que usava peruca preta, dopou a jovem e fugiu com a criança. Após a denúncia de dois taxistas que prestaram serviço à ladra, a polícia conseguiu localizar o bebê em uma casa de tarô. Gabriel ficou 45 horas desaparecido até ser encontrado nesta quinta-feira (22).

De acordo com a adolescente, os amigos da escola chegaram a perguntar se ela iria dar o bebê para adoção. "Eu amo meu filho desde quando ele estava na minha barriga", disse. Ela informou ainda que a mulher que roubou a criança nunca sugeriu que ela entregasse o filho.

A adolescente contou também que amadureceu muito nos últimos dias.

O pai de Gabriel, namorado de 18 anos da jovem, disse que nunca perdeu a esperança enquanto o menino estava desaparecido. "A maior emoção foi pegá-lo no colo de novo", disse.

De volta pra casa

A avó do recém-nascido afirmou que a criança estava agitada e chorou muito durante a madrugada desta sexta-feira. A mulher pede que a suspeita do crime "pague pelo que fez".

"Temos que denúnciar, não podemos ficar calados com essas situações."

Entenda o caso Gabriel

Segundo familiares da adolescente, a mulher se tornou "amiga" da mãe durante a gestação e dizia que fazia parte de uma organização não governamental (ONG) de apoio a jovens grávidas. Na terça-feira, a suspeita disse à mãe do bebê que tinha conseguido uma consulta médica para a criança em Americana (SP), mas a avó, de 34 anos, desconfiou e foi junto.

Quando chegaram a Americana, porém, a suspeita disse que a consulta foi desmarcada, mas que pagaria um lanche para a adolescente. A avó, ainda segundo um familiar, disse que deu a ideia de que todos fossem ao shopping, em Santa Bárbara, onde trabalha. "Minha esposa tinha que trabalhar e sugeriu que elas fossem ao local, pois "ficaria de olho" nelas", disse o marido da avó da adolescente ao G1 na quarta-feira (21).

Também de acordo com a família da adolescente, a mulher sempre usava uma peruca escura longa e lentes de contato verdes. Para a avó da garota, a suspeita afirmou que fazia tratamento contra um câncer e, por isso, usava o cabelo postiço.

A Polícia Civil encontrou o bebê em uma casa de tarô na cidade após a denúncia de dois taxistas. A delegada do caso, Olivia dos Santos Fonseca ainda apura os motivos do crime.

Três mulheres foram presas acusadas de sequestro e cárcere privado. Olivia contou ainda que encontrou a peruca preta, usada pela suspeita na hora de levar o garoto do shopping, dentro da casa de tarô.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir