Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-08-2013

Ex-patricinha escolhe visual masculino como identidade em MG
A jovem Tereza Brant mora em Belo Horizonte e "bomba" nas redes sociais. "Eu era a maior patricinha, mas agora prefiro essa virilidade", diz.
Ex-patricinha escolhe visual masculino como identidade em MG
Foto: g1.globo.com

� primeira vista, a apar�ncia da estudante Tereza Brant, de 20 anos, n�o deixa d�vidas de que ela � ele. N�o, n�o est� errado. � desta forma que ela fica feliz em se ver no espelho: como homem. No registro, ela nasceu Tereza Cristhina da Silva Borges, mas prefere adotar o nome Tereza Brant. A jovem explicou que, apesar de n�o t�-lo oficialmente na certid�o de nascimento, o sobrenome tamb�m � assinado pela fam�lia.

Tereza, que mora em Belo Horizonte, procurou um endocrinologista para fazer uma transforma��o. A partir de orienta��es m�dicas, come�ou a receber doses injet�veis de horm�nio masculino. E os resultados j� s�o vis�veis. Ela est� com a voz mais grave, definiu mais os m�sculos e teve aumento de pelos, principalmente no rosto.

Por conta dessas altera��es est�ticas, Tereza admite que j� faz a barba. "Na verdade eu ainda tenho pouca. Ela ainda est� falhada e, por isso, fa�o uma vez por semana. E eu tenho pregui�a tamb�m de fazer", disse rindo.

E foi essa mudan�a f�sica adotada desde o in�cio deste ano que trouxe popularidade � garota nas redes sociais. No Facebook, Tereza tem mais de 52 mil seguidores; no Instagram, mais de 17 mil; e, no Twitter, quase 5 mil. Ela decidiu deixar de lado a apar�ncia feminina e fr�gil para incorporar um look masculino. "Eu era a maior patricinha, mas agora prefiro essa imagem mais forte, com mais virilidade", definiu. Mas questionada se era preferia ser menino, ela foi enf�tica. "Sou a Tereza Brant".

Apesar do aumento de pelos, ela disse que n�o se descuida da depila��o, inclusive nas axilas, e ressalta que tem altera��o de humor. "O meu humor est� inst�vel pra caramba".

Ela garante que as pessoas levaram com naturalidade e normalidade as mudan�as. Mas ela falou que quem n�o a conhece, pensa que ela � ele.

"S�bado [17 de agosto] mesmo eu fui a uma festa e o seguran�a, para conferir o meu nome da lista de convidados, me perguntou: "E a�, chegado. Qual � o seu nome? Eu respondi que era Tereza, mas ele n�o acreditou. Foi preciso chamar a dona da festa para me colocar pra dentro. Ela at� me pediu desculpas".

Tereza contou que quando vai � casa de algum amigo, o pr�prio colega, para evitar constragimentos, combina em apresent�-la como menino. "Eles dizem que tendo cara de Bernardo e me apresentam assim ou como B�. � melhor para evitar a fadiga", falou, bem-humorada.

Para manter o corpo musculoso, Tereza malha cinco vezes na semana e pratica jump, outras duas vezes. Ela disse que os treinos s�o supervisionados por uma personal trainer, que tamb�m opina na dieta de Tereza. "Quero ficar bem comigo mesma. Eu n�o quero virar homem.

Quero s� ter uma apar�ncia e me sentir bem com ela".

Sexualidade

Com rela��o � sexualidade, Tereza contou que j� ficou com meninos mas, que atualmente, prefere as meninas "porque elas s�o mais atraentes".

Questionada sobre a orienta��o sexual, ela dispara: "Eu me definiria como Tereza".

Contudo, disse que se relaciona com meninas. Tereza disse que conta para todas as meninas com quem fica que tamb�m � mulher.

Filha �nica, a jovem disse que tem uma boa rela��o com os pais, que s�o separados, no que diz respeito � sexualidade. "A minha m�e � muito compreensiva, � uma m�e coruja e sempre me apoiou", disse, referindo-se � mudan�a de visual. Ela tamb�m tem o apoio do pai.

Quando era crian�a, Tereza disse que ganhava bonecas Barbie, mas que arrancava a cabe�a delas, para fazer de bola e jogar futebol. "Eu n�o gostava de me vestir de menininha, de vestidinho, com lacinho. Eu gostava e gosto � de vestir bermuda e camiseta, jogar bola, jogar basquete".

Predile��es

Tereza contou que, al�m do esporte favorito, que � o basquete, gosta de fazer muscula��o e escrever sobre assuntos relacionados aos sentimentos e � rotina do dia a dia.

Apesar de n�o saber muito, como ela mesma definiu, Tereza disse que toca viol�o e faz aula de dan�a de sal�o.

As cores prediletas s�o o azul e o preto, que est�o na camisa no dia em que ela fez a entrevista. Os times do cora��o s�o o Cruzeiro e o Flamengo. Lasanha � o prato que ela mais gosta de comer.

Futuro

Com rela��o ao futuro, Tereza disse que pretende fazer uma cirurgia para retirar os seios que, segundo ela, diminu�ram de tamanho por conta das inje��es de horm�nio masculino.

"Ficou uma coisa meio indefinida, por isso quero fazer".

Ela falou tamb�m que nunca teve menstrua��o regular e que os seios cresceram pouco. "As pessoas me veem como homem. Eu sou um homem metrossexual", definiu-se.

Depois que voltar a estudar e terminar o ensino m�dio, Tereza pretende fazer faculdade de medicina e se especializar em cardiologia. Uma alternativa, de acordo com ela, � fazer medicina veterin�ria.

Com rela��o a filhos, Tereza disse que n�o os ter� de forma natural e que ainda n�o pensou na possibilidade de uma ado��o. "Eu me considero um bom pai, mas nunca uma boa m�e". Disse que n�o est� namorando e que no momento n�o quer focar nisso.

A jovem contou que quer fazer curso de teatro porque gosta de interpreta��o. E que almeja atuar na TV. "Estou fazendo de tudo para que os meus sonhos se realizem. Quero me descobrir, me conhecer mais".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir