Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-08-2013

GP da Bélgica: resultado não traduziu emoção do treino
A pole position para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 ficou com Lewis Hamilton. O vencedor da útlima corrida cravou 2min01s012 e conquistou a quarta pole consecutiva nesta temporada.
GP da Bélgica: resultado não traduziu emoção do treino
Foto: img.cenariomt.com.br

Com a posição de honra em Spa-Francorchamps, o campeão de 2008 chegou a 31 poles em sua carreira na F1.

O resultado da classificação para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 não traduziu a emoção do treino que definiu o grid para a corrida em Spa-Francorchamps.

Até o último minuto do Q3, Paul di Resta era o mais rápido e parecia garantir a segunda pole para a Force India - a primeira foi em 2009, com Giancarlo Fisichella, nesta mesma pista.

As alternâncias na condição climática embaralhou a cabeça dos pilotos e dos chefes de equipes. Ora com pista seca, ora com asfalto bem molhado, já que a chuva em muitos momentos não dava trégua.

Tanto que Spa foi palco do melhor Q1 desta temporada. Melhor talvez não seja a palavra exata; a primeira parte da classificação foi surpreendente.

Pela primeira vez na história da equipe Marussia, os dois carros da escuderia foram classificados para o Q2. A supresa foi ainda maior porque a Caterham de Giedo Van der Garde também disputou a segunda parte do treino que definiu o grid.

Com três carros que normalmente ficam pelo caminho nas classificações, o Q1 sacrificou alguns; outros, nem tanto.

As Williams, que quase sempre deixam um carro no Q1, desta vez sucumbiu com sua dupla de pilotos. Porém, a decepção ficou com a Toro Rosso. O time dos pilotos que almejam uma vaga na Red Bull em 2014 ficou pelo caminho, traído pela chuva que caiu no Q1.

Penúltimo do grid, Esteban Gutiérrez cava sua própria cova na F1. O mexicano, que entrou na categoria com um forte patrocinador, não contará com o mesmo suporte financeiro no ano que vem e, apesar de ainda não ser oficial, é carta fora do baralho na Sauber.

E a emoção não parou por aí. Na parte final da classificação, os pilotos abriram suas voltas com pneus médios e perceberam que a condição da pista exigia os intermediários.

Nos momentos finais, Rosberg, Webber, Vettel e Hamilton voaram baixo em Spa e melhoraram suas marcas.

Tudo indefinido para o GP da Bélgica. Hamilton e sua Mercedes na pole não são garantia de vitória. A dupla da Red Bull, que foi superada apenas pela flecha prateada do inglês, tem potencial para lutar pelo alto do pódio.

Mais atrás, Jenson Button aproveitou as condições adversas para colocar sua McLaren na terceira fila. O campeão de 2009 superou as duas Lotus e as duas Ferrari. A dupla de Maranello não teve boa participação nesta classificação, apesar de Fernando Alonso ter feito o melhor tempo do Q1.

Resta a estas duas equipes construirem estratégias competitivas para colocarem seus pilotos na briga com Mercedes e Red Bull.

Fonte: www.sidneyrezende.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir