Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-08-2013

MS: morre ex-prefeito envolvido em escândalo de fraude em licitações
Pivô do maior escândalo de fraude em licitações de Mato Grosso do Sul, o ex-prefeito de Dourados (MS) Ari Valdecir Artuzi, 50 anos, morreu no fim da noite de sexta-feira após complicações de um câncer de intestino.
MS: morre ex-prefeito envolvido em escândalo de fraude em licitações
Foto: www.ocorreionews.com.br

Ele foi preso em setembro de 2010, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Uragano, que investigava o superfaturamento de licitações.

O ex-prefeito foi acusado junto com o ex-vice-prefeito Carlinhos Cantor e mais dez vereadores de montarem um esquema de fraude em licitações. Segundo as investigações, eles recebiam pagamentos indevidos para direcionarem os processos licitatórios e beneficiarem determinadas empresas. A última decisão sobre o caso absolveu todos os réus, inclusive o Artuzi. Os recursos que supostamente foram desviados dos cofres públicos não foram restituídos.

Internado no Hospital Evangélico de Dourados desde o dia 13 deste mês, o ex-prefeito já havia passado por duas cirurgias desde 2011, quando o câncer foi descoberto. Natural de São Valentim (RS), Artuzi teve uma carreira politica meteórica e, de cabo eleitoral de um tio, já em Dourados, em 1992, ele chegou a vereador, deputado estadual por dois mandatos e à prefeitura do segundo maior município de MS em 2008.

A derrocada começou em 2009, com outra operação da PF, a Owari, que identificou direcionamento em licitações, envolvendo secretários de seu governo. Um ano depois, ele foi preso. O corpo está sendo velado em Dourados, mas será enterrado neste domingo em São Valentim.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir