Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-08-2013

Segue até esta sexta campanha para atualizar vacinação de crianças
Os pais e responsáveis por crianças menores de 5 anos já podem levar seus pequenos para os postos de saúde para atualizar a carteira de vacinação.
Segue até esta sexta campanha para atualizar vacinação de crianças
Foto: www.portaldailha.com.br

A Campanha Nacional de Multivacinação começou neste sábado (24) e segue até a próxima sexta (30), das 8h às 17h. A mobilização garantirá a proteção dos pequenos contra doenças como sarampo, caxumba, rubéola, febre amarela, meningite, paralisia infantil e coqueluche. Em todo o país, quase 14,1 milhões de pequenos estão nesta faixa etária.

Trinta e quatro mil postos fixos de vacinação, além de volantes, e 350 mil profissionais de saúde foram distribuídos pelo Brasil. Em Pernambuco, quase 14 mil profissionais de saúde estarão envolvidos na campanha, espalhados em mais de três mil postos de vacinação.

No Recife, a campanha acontece em 168 postos. A lista de endereços e telefones das unidades de saúde da família está disponível no site da Prefeitura.

Onze tipos de vacina serão oferecidas: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Crianças entre 6 meses a menores de 5 anos receberão também a suplementação da vitamina A. O complemento contribui na redução do risco de morte por diarreia e ajuda no desenvolvimento.

Todos os pais devem levar os filhos para os postos de saúde, mesmo que ainda não tenham caderneta de vacinação. Aqueles que não têm caderneta, seguirão os protocolos de atualização de acordo com a faixa etária.

Fonte: ne10.uol.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir