Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-08-2013

Políticos, parentes, amigos e curiosos se despendem de Artuzi, ex-prefeito de Dourados
O corpo já está a caminho de São Valentim, no Rio Grande do Sul, cidade onde ele nasceu.
Políticos, parentes, amigos e curiosos se despendem de Artuzi, ex-prefeito de Dourados
Foto: www.correiodoestado.com.br

Muitas pessoas compareceram a Capela Bom Jesus para se despedir do ex-prefeito de Dourados, Ari Valdeci Artuzi, que morreu aos 50 anos. Políticos,amigos, familiares e alguns curiosos estiveram no local antes de o corpo deixar a cidade e seguir em direção a cidade de São Valentim, interior do Rio Grande do Sul, onde nasceu e será sepultado.

Entre as pessoas que compareceram ao velório estava o ex-vice-prefeito Carlos Roberto Assis Bernardes, o Carlinhos Cantor. Ele declarou que Artuzi era um homem do povo.
"O Artuzi sempre foi uma pessoa disposta a ajudar o povo, pois ele era do povo, uma pessoa simples, e que não caiu de paraquedas na política e na prefeitura. Ele cativou, conquistou tudo e, independente de tudo, deixou sua marca", afirmou.

Outro que fez questão de ressaltar a vida política de Artuzi foi o deputado federal Geraldo Resende (PMDB). "O que ele deixou com sua rápida passagem na política foi um profundo vínculo com o povo mais humilde, ele foi um dos poucos políticos que conseguiu expressar e ajudar os anseios da população carente".

O ex-assessor especial do ex-prefeito, Jorge Dauzacker também se despediu do amigo. "Conheci o Ari como líder comunitário, fomos vereadores na mesma época e quando prefeito me chamou para estar ao seu lado. Ele veio de outra cidade e com seu jeito simples conquistou muitas pessoas e a população que o elegeu" comentou.

Já Edmilson Morais, ex-chefe de gabinete na época da administração de Artuzi, comentou: "Todos estão tristes, pois mesmo com tudo o que aconteceu no passado, ele continuou sendo admirado por muita gente".

Doença
Ari Artuzi morreu no Hospital Evangélico por volta das 22h30min de sexta-feira (23). Ele comandou a prefeitura de Dourados entre 2009 e 2010 e lutava contra um câncer no intestino desde 2011.

O ex-chefe do Executivo estava internado desde a semana passada na unidade hospitalar e, de acordo com o ex-vereador Júlio Artuzi, tio da vítima, ele apresentava sinais de fraqueza durante o tratamento.

Artuzi deixou a prefeitura de Dourados ao renunciar o cargo em dezembro de 2010, após os escândalos da Operação Uragano, que prendeu além dele e o ex-vice-prefeito Carlinhos Cantor, vereadores, empresários e servidores municipais.

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, decretou luto oficial de três dias em homenagem póstuma ao ex-vereador e prefeito Artuzi.

Fonte: www.correiodoestado.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir