Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-08-2013

Inspector das Nações Unidas atingido a tiro na Síria
Um inspetor das Nações Unidas na Síria foi atingido a tiro por um franco atirador, disse à France Press um porta-voz da ONU, obrigando ao adiamento temporário da missão.
Inspector das Nações Unidas atingido a tiro na Síria
Foto: www.ionline.pt

O disparo aconteceu depois de o atirador, ainda não identificado, ter atacado uma coluna de veículos das Nações Unidas que se dirigia para Ghouta, nos arredores de Damasco, onde supostamente foram usadas armas químicas, adiando a inspeção.

"O primeiro veículo da equipa de investigadores foi deliberadamente atingido por múltiplos disparos de atiradores não identificados", disse Martin Nesirky, porta-voz das Nações Unidas que adiantou que não há feridos.

"Como o carro ficou fora de serviço, a equipa regressou em segurança ao primeiro posto de controlo do Governo", acrescentou.

"A equipa vai regressar à área depois de o veículo ser substituído", disse ainda o porta-voz da ONU.

Nesirky não forneceu qualquer detalhe sobre o local exato onde se encontrava o atirador que atingiu a coluna das Nações Unidas, mas pediu às partes "colaboração" para que a equipa possa levar a cabo a missão.

Centenas de pessoas foram mortas no ataque a Ghouta, supostamente por armas químicas.

Os Estados Unidos e o Reino Unido foram alguns dos países que acusaram o Presidente da Síria de ter usado armas químicas no ataque contra civis, mas o Governo de Damasco responsabiliza os rebeldes pelo ataque em Ghouta na semana passada.

Fonte: www.ionline.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir