Categoria Policia  Noticia Atualizada em 26-08-2013

Presa quadrilha que roubou joalherias
O l�der de uma quadrilha respons�vel por pelo menos tr�s assaltos a joalherias em shopping de S�o Paulo foi preso pela Pol�cia Civil.
Presa quadrilha que roubou joalherias
Foto: cbn.globoradio.globo.com

Ademir Foga�a de Almeida, de 39 anos, foi detido no dia 14, mas a opera��o s� foi divulgada nesta segunda-feira, 26, pelo Departamento Estadual de Investiga��es Criminais (Deic). Al�m de Almeida, outros quatro integrantes da quadrilha tamb�m foram presos.

No dia 30 de julho, os policiais j� haviam detido um homem, de 27 anos, e uma adolescente, de 16. Os dois assumiram participa��o em tr�s roubos a joalherias do Shopping Ibirapuera, na zona sul de S�o Paulo, nos dias 12 (quando duas lojas foram assaltadas simultaneamente) e 29 de julho.

Na quarta-feira, 14, a Pol�cia prendeu o l�der do grupo e outros dois homens, de 23 e 26 anos. Os cinco criminosos foram encontrados na favela do Abacateiro, na regi�o de Interlagos, tamb�m na zona sul da capital paulista. Uma sexta integrante da quadrilha j� foi identificada e est� sendo procurada. Ao menos outras 10 pessoas participavam dos roubos.

Almeida disse � Pol�cia que estudava os alvos dos roubos antecipadamente e que a quadrilha se dividia em tr�s grupos durante os assaltos. Uma parte dos criminosos invadia a joalheria, enquanto outra observava a movimenta��o dos seguran�as e criava um tumulto para desviar a aten��o, facilitando a fuga. O terceiro grupo aguardava em ve�culos fora do shopping.

Segundo as investiga��es, os assaltantes diziam portar explosivos para intimidar os funcion�rios. A Delegacia de Investiga��es sobre Fraudes (Divecar) ainda investiga a participa��o do grupo em outros roubos.

Fonte: www.dgabc.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir