Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 26-08-2013

Veículo invadindo posto e atropelando 3 em Campos, no RJ
Criança de 11 anos morreu na hora e duas pessoas estão em estado grave. Imagens do circuito de segurança mostram o desespero dos pedestres.
Veículo invadindo posto e atropelando 3 em Campos, no RJ
Foto: g1.globo.com

Responsáveis pelo posto de combustível onde uma caminhonete matou uma criança e feriu gravemente outras duas pessoas divulgaram imagens do circuito das câmeras de segurança. O vídeo, que contém cenas fortes, mostra o momento exato do acidente. É possível observar quando a caminhonete segue desgovernada por dentro do posto, atropela e arrasta a criança, um homem e uma mulher por vários metros. O acidente aconteceu às 6h51 desta segunda-feira (26), na altura do KM-46 da BR-101, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

A criança de 11 anos, identificada como Mateus Moura dos Santos, morreu ainda no local. O garoto seguia para a escola e foi atingido quando passava pelo posto de combustível.

Segundo informações da polícia, primeiro o motorista da caminhonete não conseguiu frear e bateu em uma van que estava parada no acostamento da BR-101. Após o impacto, o motorista perdeu o controle, atravessou a pista e invadiu o posto de combustível que fica nas margens da BR. O veículo estava com um reboque.

Célio José Pinto da Mota, de 57 anos, teve fratura exposta nas pernas, passa por cirurgia e o estado de saúde dele é considerado grave. Janete Gomes Coutinho Clemente, de 53 anos, teve fratura de fêmur, trauma abdominal, passa por cirurgia e também está em estado grave.

Ângela da Penha Amaral, de 53 anos, que estava dentro da caminhonete, está internada em observação. Todos foram levados para o Hospital Ferreira Machado.

No momento do acidente outras três crianças estavam perto de Mateus, mas conseguiram desviar da caminhonete, que por pouco também não atingiu uma bomba de combustível.

As três vítimas do acidente ainda tentaram fugir da caminhonete, mas não conseguiram. Os passageiros que estavam na van não se feriram. A caminhonete só parou quando um segundo carro, que abastecia no posto, foi atingido.

O motorista da caminhonete foi levado à 146ª Delegacia de Polícia de Guarus para prestar depoimento. O nome dele não foi divulgado pela polícia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir