Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-08-2013

Prédio em construção desaba e deixa feridos em SP, dizem bombeiros
Bombeiros acreditam que pelo menos 15 pessoas estão sob os escombros. Desabamento ocorreu na manhã desta terça, na Avenida Mateo Bei.
Prédio em construção desaba e deixa feridos em SP, dizem bombeiros
Foto: radioitaperunafm.com

Um prédio em construção desabou na manhã desta terça-feira (27) na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desabamento total do prédio de dois pavimentos ocorreu por volta das 8h30, na Avenida Mateo Bei, próximo à Avenida Maria Cursi.

Até as 9h30, três pessoas já haviam sido socorridas com ferimentos leves - elas foram levadas para pronto-socorros da região. Segundo o capitão Marcos Palumbo, do Corpo de Bombeiros, a estimativa é que haja outras 15 pessoas sob os escombros. Casas e carros que estavam nas ruas em volta do prédio foram atingidos pelo concreto que cedeu.

No horário, 20 carros dos bombeiros, 60 homens, dois helicópteros e dois cães de salvamento trabalhavam no resgate das vítimas.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Avenida Mateo Bei estava interditada em ambos os sentidos na altura do número 2.221, desde as 9h15. A CET recomenda aos motoristas que evitem trafegar pela região.

De acordo com Palumbo, a obra começou há três meses. Ele não soube informar se era uma obra de construção ou de reforma do prédio comercial, cuja laje tem cerca de 400 metros quadrados. "Há indícios de que alguma coisa não andou bem", disse Palumbo em entrevista à GloboNews. Segundo ele, houve um "colapso estrutural de uma laje", abalando a estrutura do prédio.

"Agora é um trabalho demorado, de muita cautela, porque, para fazer a retirada das vítimas que estão debaixo dos escombros, a gente precisa de muita técnica e muita paciência", explicou o comandante. Ele considera o trabalho "bem crítico".

Os bombeiros orientam os familiares de operários da obra que se dirijam ao centro de operação montado no local para obter informações oficiais sobre as vítimas resgatadas no acidente.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir