Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-08-2013

Pimenta assume cargo no PSDB com jeito de candidato
Ex-prefeito da capital ser� o respons�vel pelas articula��es do partido em Minas para as elei��es.
Pimenta assume cargo no PSDB com jeito de candidato
Foto: www.paraiba.com.br

Com jeito de candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais no ano que vem, o ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-ministro Pimenta da Veiga assumiu ontem a presid�ncia do Instituto Teot�nio Vilela (ITV) no Estado. Apesar de o discurso oficial ser o de que ele vem para ajudar na mobiliza��o e na articula��o da sigla, lideran�as tucanas e aliados j� o tratam como o escolhido para a disputa de 2014.

"Hoje (ontem) foi o lan�amento da candidatura dele (Pimenta da Veiga) ao governo do Estado em 2014", disse um tucano, que preferiu anonimato. "Os discursos foram muito claros nesse sentido", completou. Um outro aliado j� cravava antes do in�cio do evento que o ex-prefeito seria o nome do partido. "Acho muito dif�cil que ele n�o seja. S� se acontecer algo de muito inesperado at� as elei��es", avaliou o apoiador que tamb�m pediu para n�o ser identificado.

A presid�ncia do ITV � estrat�gica, pois, ao mesmo tempo em que ser� importante para a campanha de A�cio, dar� visibilidade ao ex-prefeito no Estado. O deputado Eduardo Barbosa ocupava o cargo e, agora, assume o comando da Secretaria de Pol�ticas Sociais do PSDB nacional.

Os outros pr�-candidatos do PSDB ao pleito estadual estiveram na posse do ex-ministro, mas apenas o presidente do partido em Minas, deputado federal Marcus Pestana, discursou. Al�m dele, subiram ao palco o presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro (PSDB), o secret�rio estadual N�rcio Rodrigues (PSDB) e o vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP). O prefeito Marcio Lacerda (PSB), tamb�m cotado para ser o candidato apoiado pelo PSDB, n�o esteve na posse.

"Pimenta da Veiga assume a presid�ncia do ITV com a miss�o tamb�m de mobilizar o partido, preparar a sigla no Estado � tanto para as elei��es estaduais como para as nacionais", afirmou o senador e presidenci�vel A�cio Neves. Ele ainda lembrou que a candidatura "ser� definida no momento certo" e que a sigla tem "v�rios quadros".

Questionado se o evento marcava o lan�amento de seu nome pelo partido para 2014, Pimenta da Veiga evitou pol�micas. "N�o se trata de candidatura. N�s estamos buscando os instrumentos que nos permitam discutir Minas com os mineiros".

O governador Antonio Anastasia disse que ele tem a fun��o de "apresentar um conjunto de a��o robusto".

Fonte: www.otempo.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir