Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-08-2013

Em semana festiva, Palmeiras tenta garantir vaga contra Atlético-PR
Em semana comemorativa pelo aniversário de 99 anos de sua fundação, o Palmeiras tenta dar mais um motivo de festa a sua torcida.
Em semana festiva, Palmeiras tenta garantir vaga contra Atlético-PR
Foto: www.gazetaesportiva.net

Após triunfar por 1 a 0 contra o Atlético-PR na última quarta-feira, no Pacaembu, o clube alviverde vai a Curitiba tentar garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Durival de Britto, e seguir sua caminhada rumo ao tricampeonato da competição nacional, sendo o segundo título consecutivo.

Por ter triunfado por 1 a 0 no Pacaembu, o Palmeiras entra em campo com a vantagem do empate diante do clube rubro-negro. Se balançar as redes, o time comandado por Gilson Kleina pode até perder por um gol de diferença. Em caso de vitória por 1 a 0 do Atlético-PR, a decisão será nos pênaltis.

"Precisamos ter postura, saber usar o regulamento. Devemos ter competência para neutralizar os pontos fortes do time deles. Eles contarão com o Paulo Baier, que é um atleta muito experiente e que faz a bola rodar no meio-campo. Sabemos que teremos que competir muito", analisa Kleina.

Já visando o embate em território paranaense, o treinador alviverde optou por poupar alguns titulares na derrota por 1 a 0 contra o Boa Esporte, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Entretanto, o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Vilson, o lateral esquerdo Juninho e o atacante Leandro retornam ao time titular nesta quarta-feira. O volante Wesley, suspenso em Minas Gerais, é outro que volta a equipe.

Por outro lado, Gilson Kleina terá quatro desfalques certos. O meio-campista Jorge Valdivia, ainda em fase de recuperação de um edema na coxa direita, sequer foi relacionado e não entrará em campo pelo quinto jogo seguido. Vinícius (lesão no tornozelo direito), Marcelo Oliveira (fisgada na panturrilha direita) e Ananias (dores musculares na coxa esquerda) também são ausências confirmadas.

"Contamos com jogadores experientes e decisivos. O mais importante é entendermos que devemos competir. Sou de Curitiba, conheço bem as equipes de lá. Precisamos entrar mobilizados, pois é um jogo que temos condição de batalharmos o tempo inteiro por um gol", exalta o técnico.

O Atlético-PR, por sua vez, chega ao confronto embalado por bom momento no Campeonato Brasileiro. No último domingo, atuando em casa, o time rubro-negro teve grande desempenho, triunfou por 2 a 0 sobre o vice-líder da competição, Botafogo, e assumiu a quarta colocação na tabela de classificação, garantindo momentaneamente vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Além da fase positiva, o time comandado por Vagner Mancini tem outros dois trunfos para conseguir a vira no estádio Durival de Britto: o retorno do meio-campista Paulo Baier e o apoio da torcida. Ausente do primeiro confronto eliminatório, o experiente atleta, de 38 anos, deve aparecer na equipe titular nesta quarta-feira, sendo a grande referência na criação de jogadas.

"Já sabemos que inicia 1 a 0 contra e existe necessidade de aceleramos o jogo, se expor. Não acredito que o Palmeiras atuará ofensivamente como o Botafogo. Não esperem o mesmo jogo. O Atlético conseguiu desenvolver seu jogo contra neste domingo porque tinha espaço. Mas, se achamos que temos um time forte, precisamos superar todos os obstáculos", exalta Mancini.

A arbitragem do confronto será de Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Altemir Hausmann e Kleber Lucio Gil. O último jogo que o mineiro comandou foi o triunfo do Vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, na última quarta-feira, pela Copa Sul-americana. Já o assistente gaúcho esteve em campo no jogo entre Atlético-PR e Botafogo, neste domingo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X PALMEIRAS
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data: 28 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Kleber Lucio Gil (SC)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta; Leandro e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina
ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Éderson e Dellatorre
Técnico: Vagner Mancini

Fonte: www.gazetaesportiva.net
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir