Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-08-2013

Carlos Tavares, segundo no comando da Renault, deixa grupo
Motivo do executivo portugu�s n�o foi divulgado pela montadora francesa. Por�m, Tavares j� havia especulado assumir montadora norte-americana.
Carlos Tavares, segundo no comando da Renault, deixa grupo
Foto: www.em.com.br

O vice-presidente operacional da Renault Carlos Tavares renunciou ao cargo de forma inesperada nesta quinta-feira (29), retomando especula��es de que ele poder� ingressar em uma das montadoras de ve�culos dos Estados Unidos como um potencial presidente-executivo.

Tavares, portugu�s e segundo no comando da montadora francesa depois do presidente-executivo, Carlos Ghosn, vai "interromper hoje suas fun��es de vice-presidente de opera��es para buscar outros objetivos pessoais", afirmou a Renault em comunicado.

A Renault n�o deu mais detalhes al�m de informar que Tavares vai deixar a companhia em uma data futura. Ghosn, que tamb�m lidera a afiliada Nissan, vai assumir temporariamente as fun��es de Tavares.
O executivo portugu�s, que j� comandou a Nissan nas Am�ricas antes de retornar � Renault em 2011, tem qualifica��es para assumir um alto posto de comando em uma montadora dos Estados Unidos, segundo executivos que trabalharam com ele.

Em entrevista publicada em 14 de agosto, Tavares afirmou � Bloomberg que tinha "energia e apetite para uma posi��o de comando" mas que provavelmente n�o sucederia Ghosn, de 59 anos, em algum momento em breve.

"Minha experi�ncia seria boa para qualquer companhia de carros", teria dito Tavares na entrevista. "Por que n�o a GM? Eu ficaria honrado em liderar uma companhia como a GM."

A General Motors, liderada pelo presidente-executivo Dan Akerson, 64, n�o tem comentado as declara��es de Tavares. A Ford afirma que tem seus planos de sucess�o para todos os executivos, incluindo o presidente da companhia, Alan Mulally, 68.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir