Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-08-2013

Estações de trem no Rio reabrem após pane e depredação
Problema na rede aérea prejudicou tráfego. Polícia Militar informou que reforçou a segurança nas estações.
Estações de trem no Rio reabrem após pane e depredação
Foto: g1.globo.com

As estações de trem que tiveram que ser fechadas na manhã desta quinta-feira (29) em função de um problema na rede aérea da SuperVia, reabriram para embarque e desembarque por volta das 9h05 desta manhã.

As estações dos ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri ficaram fechadas entre 8h e 8h40. A concessionária forneceu vale-viagem aos clientes que não puderam realizar o trajeto durante este período.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que os agentes conseguiram controlar o tumulto e ninguém foi preso. O policiamento foi reforçado nas estações Oswaldo Cruz,
Deodoro, Bento Ribeiro, Madureira e Marechal Hermes para restabelecimento da ordem.

O problema na rede aérea prejudicou tráfego de trens nos ramais de Santa cruz e Japeri, por volta das 7h desta quinta-feira (29). Devido a isso, uma composição parou na altura da estação Oswaldo Cruz, no Subúrbio do Rio, às 6h20, e passageiros revoltados jogaram pedras.

Enquanto outro trem passava pela região, passageiros jogaram madeira e tentaram invadir a composição, às 7h10. Segundo passageiros, havia muita gente aglomerada nas estações neste horário. Por volta das 9h30, os ramais de Japeri e Santa Cruz continuavam com atrasos de 30 minutos.

Segundo informações da empresa, as equipes de manutenção da concessionária continuam trabalhando nas imediações da estação Oswaldo Cruz para realizar os reparos necessários.

Algumas pessoas ainda insistem em ocupar a via e os maquinistas estão sendo orientados a reduzir a velocidade ao passarem por esses locais.

A Supervia informou, por meio de nota, que a circulação em todos os ramais foram regularizadas, por volta das 11h50.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir