Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 29-08-2013

Bombeiros acham corpo da 10ª vítima de desabamento em SP
Corpo foi retirado dos escombros às 16h15 desta quinta-feira (29). Equipes ainda não confirmaram se as buscas foram encerradas.
Bombeiros acham corpo da 10ª vítima de desabamento em SP
Foto: g1.globo.com

O Corpo de Bombeiros localizou por volta das 16h desta quinta-feira (9) o corpo da décima vítima do desabamento de uma obra na Zona Leste de São Paulo. O último desaparecido após o acidente nesta terça-feira (27) era o ajudante de pedreiro Antônio Welington Teixeira Silva. Após a localização, os bombeiros se abraçaram e foram aplaudidos pelas pessoas que acompanhavam as buscas.
A penúltima vítima encontrada foi o pedreiro Claudemir Viana de Freitas. O corpo dele estava no fundo do terreno e foi reconhecido por familiares. Segundo a corporação, 36 pessoas estariam na construção - 26 delas foram resgatadas com vida.
Segundo o Fernando Barbosa, amigo de Freitas, a mulher da vítima está grávida de dois meses e ele havia voltado do Maranhão para uma nova empreitada de trabalho em São Paulo há 15 dias. "Eu ainda tinha esperança de encontrá-lo com vida. Ele estava muito feliz de ser pai. Era trabalhador e sonhador", lamentou Barbosa que acompanhava as buscas desde quarta-feira (28).
Um problema na bomba de combustível do avião contratado pela seguradora da obra que desabou em São Paulo impediu o translado dos oito primeiros corpos resgatados no local do desabamento, do aeroporto de Sorocaba, no interior paulista, para Imperatriz, no Maranhão. O voo estava previsto para a meia-noite desta quarta (28) e foi remarcado para as 11h desta quinta-feira, como informou o Bom Dia São Paulo. Por volta das 6h30 desta quinta-feira, os oito corpos estavam numa funerária de Osasco, na Grande São Paulo.

Máquinas retroescavadeiras eram usadas no início desta manhã para remover os escombros de pontos da obra onde os bombeiros acreditam não haver vítimas. Segundo o capitão dos bombeiros Denilson Ostroki, a corporação trabalhava por volta das 7h com a "remoção seletiva de escombros". "O bombeiro investiga determinada região e a máquina auxilia na remoção", explicou. Os trabalhos estavam concentrados em dois pontos, no horário.
Por causa da poeira levantada na remoção dos escombros, máscaras de proteção foram distribuídas para quem acompanhava o trabalho dos bombeiros, como os profissionais da imprensa, por volta das 9h.
No final da manhã desta quinta-feira, os bombeiros informaram que, em 50 horas de trabalho, 270 homens, 70 carros e cinco cães atuaram no resgate das vítimas do desabamento da Zona Leste de São Paulo. Até as 11h40, 18 caminhões de escombros já haviam sido retirados do local.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir