Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-08-2013

Após manhã de protestos, entrada da USP é liberada
Manifestação bloqueou a Rua Alvarenga e travou chegada pela Raposo. Estudantes e sindicalistas chegaram a colocar fogo em pneus.
Após manhã de protestos, entrada da USP é liberada
Foto: g1.globo.com

Manifestantes da Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (Anel) e sindicalistas liberaram o acesso à Universidade de São Paulo (USP) pelo Portão 1, na Rua Alvarenga, por volta das 12h. A passagem estava fechada desde o início da manhã desta sexta-feira (30). O grupo pede democratização na universidade e critica o governo estadual com faixas contra Geraldo Alckmin.

Nesta manhã, sindicalistas realizaram protestos em diversas pontos da cidade. Segundo a CET, por volta das 12h, todos os atos que começaram pela manhã foram encerrados.
Antes da liberação da via na USP, a entrada no campus estava restrita aos portões 2 e 3, pelas Avenidas Escola Politécnica e Corifeu de Azevedo Marques, respectivamente. O bloqueio afetou o trânsito na Marginal Pinheiros e na Rodovia Raposo Tavares.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomendou aos motoristas que evitassem as proximidades da Rua Alvarenga. Pouco depois das 12h, o ato ainda causava lentidão na Marginal Pinheiros. No horário, a capital paulista tinha 95 km de vias congestionados, índice considerado acima da media para o horário. Segundo a CET, a Zona Oeste concentrava quase metade de todo o engarrafamento registrado na cidade.

Vias liberadas

As pontes do Socorro, na Marginal Pinheiros, e das Bandeiras, nas Marginal Tietê, foram alguns dos palcos de protestos desta manhã. Ambas as pontes chegaram a ser totalmente ocupadas pelos sindicalistas.

Outras vias importantes da cidade, como a Radial Leste e a Avenida Juntas Provisórias também tiveram o tráfego prejudicado por conta de manifestações. Na Radial Leste, um grupo que protestava contra uma reintegração de posse na Zona Leste interditou temporariamente o sentido Centro da via. Já na Avenida Juntas Provisórias, sem-tetos bloquearam duas faixas centrais do viário no sentido Ipiranga.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir