Categoria Música  Noticia Atualizada em 30-08-2013

Música de despedida feita por viúvo de 96 anos entra na parada dos EUA
Ele compôs para esposa que morreu após 73 anos de casamento; ouça. Faixa está no "top 10" do iTunes do país e entrou em ranking da "Billboard".
Música de despedida feita por viúvo de 96 anos entra na parada dos EUA
Foto: g1.globo.com

A música "Oh sweet Lorraine", composta por um homem de 96 anos para homenagear a esposa de 91, com quem estava casado há 73 anos, está entre as dez mais vendidas na iTunes Store dos EUA nesta sexta-feira (30). A faixa também entrou no ranking de "Digital rock songs" da revista "Billboard".

A "Billboard" descreveu a entrada da música na parada como "surpreendente". Clique para ouvir a música.

Fred Stoubaugh, de Illionois, nos EUA, escreveu a letra da faixa um mês após a morte da esposa, quando ficou sabendo de um concurso musical através de um jornal. Ele não é músico profissional e disse na inscrição que não sabia cantar.

Enquanto a maioria dos participantes do concurso enviou seu material por YouTube, Fred mandou a letra da música por carta, descrevendo a história dele com Lorraine, com quem foi casado por 73 anos.

"Doce Lorraine, eu gostaria que pudéssemos viver os bons tempos de novo / Doce Lorraine, a vida acontece só uma vez, nunca de novo", diz a letra da música.

O estúdio Green Shoes, que organizou a competição, decidiu ajudar Fred a finalizar a composição, e fez a gravação com músicos profissionais.

Um documentário lançado pelo estúdio da música mostra a história da composição e a canção.

No vídeo, Fred chora ao ouvir a música pela primeira vez.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir