Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 30-08-2013

Luiz Fernando Guimarães lança comédia e diz: "Não sei contar piada"
Ator estrela "Se puder... Dirija!", longa nacional pioneiro em uso de 3D.
Luiz Fernando Guimarães lança comédia e diz:
Foto: g1.globo.com

Com currículo de humorista ("TV Pirata, "Os normais") e ator principal da comédia "Se puder... Dirija!", que estreia nesta sexta-feira (30), Luiz Fernando Guimarães diz que não sabe "contar piada" e que se acha "triste".

"Faço comédia porque eu gosto. Se fosse fazer drama, ia ser muito dramático... Porque já sou tão sério", justifica ele em entrevista ao G1 para lançamento do longa, divulgado como a primeira produção nacional em 3D

Lavínia conta que o aspecto tecnológico pioneiro influenciou positivamente na hora de aceitar o convite para fazer "Se puder... Dirija!". "Imagina, daqui a alguns anos, contar para os netos: "Vovó fez o primeiro filme em 3D no Brasil!."

Na trama, ela interpreta Ana, ex-mulher de de João (Guimarães), a quem vê como um irresponsável. Ele é um manobrista negligente com o filho, Quinho (Gabriel Palhares), de quem tenta se reaproximar num excepcional dia de folga. Muito da ação acontece dentro (ou ao redor) de um veículo. O elenco tem ainda nomes como Reynaldo Gianecchini, Leandro Hassum e Antonio Pedro.

"Eu acho que nós estávamos precisando falar um pouco de familia", afirma Eri Johson sobre a motivação para participar do projeto. Já Paulo Fontenelle explica que a ideia do roteiro precedeu a opção pelo 3D. Pergunta se tem existiu algum filme de Hollywood que serviu de mau exemplo, ele resiste em responder. Mas confessa não ter gostado de "O Homem de Aço": "Tem tanta pirotecnia, principalmente a parte inicial, que chega no meio do filme e você já não quer mais."

Assim, ele tomou como referência o que considera um uso mais adequado do recurso, citando "Avatar" (2009), "A invenção de Hugo Cabret" (2011), "As aventuras de Pi" (2012) e "O espetacular Homem-Aranha" (2012).

Mesmo antes de "Se puder... Dirija!" estrear, a produtora Walkíria Barbosa confessa que já se pensa numa sequência do filme. Vai depender do desempenho nas bilheterias, mas a ideia já existe. Ela toma como base outras franquias nas quais trabalhou, como "Se eu fosse você". O elenco, segundo Walkíria, aceita voltar.

Leandro Hassum teria brincado que, em caso de retorno, tentará fazer com que seu personagem forme um par com o de Barbara Paz, intérprete de uma médica. "O Leandro falou: "Não posso perder a doutora Márcia para o Félix [marido de Barbara na novela "Amor à vida]", lembra a produtora.

"A gente falou que quer continuar só para fazer o romance dos dois", completa Barbara. Ela diz também que, embora não esteja habituada a trabalhar com o humor, "gosta de se divertir". "Eu me considero uma atriz dramática, adoro fazer um drama. Quando era adolescente, fui palhaça, quando tinha 13 anos, eu animava festas de anivesário."

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir