Categoria Economia  Noticia Atualizada em 30-08-2013

Ficamos frustrados com resultado do grupo de Eike, diz presidente da bolsa
Edemir Pinto negou que empresas X tenham manchado imagem da bolsa. Declara��o foi feita nesta quinta (29), em congresso internacional, em SP.
Ficamos frustrados com resultado do grupo de Eike, diz presidente da bolsa
Foto: g1.globo.com

O presidente da Bolsa de Valores de S�o Paulo (Bovespa), Edemir Pinto, negou nesta quinta-feira (29) que o desempenho negativo das "empresas X", do empres�rio Eike Batista, tenha "manchado" a imagem da institui��o no exterior, mas admitiu ter ficado frustrado com os resultados.

"N�o acredito que manchou, n�o tenho ouvido isso de investidores estrangeiros. Isso acontece em projetos pr�-operacionais, acontece em todo o mundo. Na verdade, a gente tamb�m se frustrou. O Eike, dada a condi��o de empreendedorismo que ele tem, a gente fica frustrado", disse.

"Obviamente, esse resultado n�o era o que ele imaginava, n�o era o objetivo dele", completou, ap�s a abertura do 6� Congresso Internacional de Financeiro e de Capitais, em Campos do Jord�o.

Segundo o presidente da bolsa, "Eike tinha as melhores inten��es".

"O dinheiro que ele captou na bolsa, nos mercados, em todas as empresas que ele abriu capital, o dinheiro foi todo para a companhia. Ele n�o colocou dinheiro nem embolsou nenhum tost�o. Todo o dinheiro foi para dentro, para investir no desenvolvimento das empresas. Eu coloco que h� uma frustra��o nesse sentido. Ele chegou a ser eleito o maior empreendedor do mercado brasileiro. Isso deixa essa frustra��o. � lament�vel isso que aconteceu, mas n�o estava no radar do pr�prio Eike", completou.

As seis companhias de capital aberto do grupo de Eike Batista somaram preju�zo de R$ 5,6 bilh�es no segundo trimestre, alta de 483% na compara��o com o mesmo per�odo de 2012, quando as perdas das empresas somaram R$ 963 milh�es, segundo levantamento da consultoria Economatica.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir