Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-08-2013

Dique rompe e deixa centenas de desabrigados em Porto Alegre
Em poucos minutos, �gua tomou conta de ruas e casas no Bairro Sarandi. Defesa Civil diz que causa foi rompimento de borda da represa de rio.
Dique rompe e deixa centenas de desabrigados em Porto Alegre
Foto: g1.globo.com

Um alagamento que come�ou por volta da meia-noite deste s�bado (31) pegou de surpresa os moradores das vilas Asa Branca, Bras�lia e Elisabete, no Bairro Sarandi, na Zona Norte de Porto Alegre. A cheia foi provocada por um rompimento de cerca de seis metros de um dique do Rio Gravata�, segundo a Defesa Civil.
Em poucos minutos, a �gua tomou conta das ruas e atingu cerca de 400 casas, conforme a Defesa Civil. Ningu�m ficou ferido.

As fam�lias desalojadas pela enchente foram transferidas inicialmente para a Igreja Santa Catarina, no Sarandi. A capacidade no local, de 200 pessoas, foi atingida no in�cio da manh� e os necessitados agora est�o sendo levados para Escola Municipal Jo�o Goulart.
A suspeita � que tenha sido uma a��o humana, j� que a vegeta��o est� cortada perto do local do rompimento.

A �gua continua subindo muito rapidamente. Os moradores est�o saindo de casa, carregando o que conseguem.
A Defesa Civil informou que equipamentos pesados est�o sendo movimentados para tentar sanar o fluxo da �gua na regi�o onde houve o rompimento. Apesar das perdas materiais e do clima de inseguran�a, n�o h� registros de feridos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir