Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-08-2013

Fotógrafo caçador de tempestades expõe trabalho em galeria nos EUA
Mitch Dobrowner registra tempestades nos Estados Unidos desde 2009. Imagens em preto e branco serão exibidas em galeria de Los Angeles.
Fotógrafo caçador de tempestades expõe trabalho em galeria nos EUA
Foto: g1.globo.com

Uma série de fotografias em preto e branco de impressionantes tempestades feitas pelo fotógrafo Mitch Dobrowner será exposta em Los Angeles, a partir do dia 7 de setembro. O trabalho é resultado de perseguições a tempestades, chuvas de monções e tornados em várias regiões dos EUA, acompanhado pelo "caçador" profissional Roger Hill.

Em entrevista ao G1, o fotógrafo conta que nunca se sentiu em perigo ao fotografar tempestades, "Não é que eu sou tão "duro", é que são experiências tão incríveis que eu sempre estou temendo o que estou olhando".

Junto com a exposição Mitch lança o livro "Storm" com 51 fotografias do trabalho realizado desde 2009.

"As imagens são criadas com o mais alto padrão e seguem a tradição de Ansel Adams na captura da natureza e toda a sua fúria" afirma o texto de divulgação da galeria Kopeikin.

Esta série rendeu a Mitch o prêmio "Sony World Photography Awards" de melhor fotógrafo em 2012 e já foi publicada em várias revistas internacionais e em publicações orientadas para fotografia.

Fonte: fotógrafo
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir