Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 02-09-2013

SEXO - CINQUENTA TONS BASTAM?
Ultimamente ando com pregui�a de escrever. Ali�s, com pregui�a de muita coisa. �s vezes resolvo escrever sobre algo cujo �pice do burburinho j� arrefeceu-se.
SEXO - CINQUENTA TONS  BASTAM?

Hoje resolvi falar um pouco sobre esses livros de sacanagem disfar�ada, ou de mulheres mal bolinadas, ou de homens que precisam manter o controle, ou de mulheres que apesar de bem resolvidas em outras �reas tem a vida sexual ap�tica, ins�pida, inodora e incolor, sem fantasia, sem brincadeirinhas, sem experimenta��es, ou de homens que na hora do sexo seguem instru��es de filmes porn�s ou revistas de sacanagem e viram verdadeiros bate-estacas.

Ap�s os tr�s livros acinzentados, inicia-se a era das possess�es. Agora � a vez da trilogia Toda Sua, Profundamente Sua e Para Sempre Sua, que falam sobre o misterioso e intenso prazer de ser possu�da. X� Satan�s!!!!! Que tanta mulher querendo ser possu�da � essa? Que triste e escancarada estat�stica de mulheres mal resolvidas sexualmente, que livros com uma sacanagem burlesca v�o pra lista dos mais vendidos h� v�rios meses?

Outro dia, num cap�tulo da novela Amor � Vida, a atriz B�rbara Paz (Edith), com aquela cara de macaca querendo comer banana, diz para o F�lix: "Por favor, me leva pra cama, me possua..."

Na voz de B�rbara Paz ficou pior do que j� era para ter sido! � claro que o F�lix n�o a possuiu, at� porque o neg�cio dele � ser possu�do por anjinho. Quem a possuiu foi o motorista da casa, prot�tipo do "possuidor".

Pelas estat�sticas, 95% dos leitores desses livros, escritos por mulheres, s�o mulheres, em sua maioria dos quarenta para cima. � a necessidade de agu�ar a excita��o que vai se perdendo ao longo do tempo, momento de agitar rela��es, lubrificar as entranhas, rever sentimentos e preconceitos que as impediram de aprender e exercitar brincadeirinhas gostosas. N�o por acaso que o livro Cinquenta Tons de Cinza foi chamado de Porn� das Mam�es.

Na verdade esses livros ati�am tanto o imagin�rio feminino como o masculino, e as famosas historinhas de conto de fadas voltam � tona, pois tudo o que um homem e uma mulher querem � ser desejados. E amados, claro!

A virgem inexperiente (que homem, em sua fantasia, n�o quer "pocar" o famoso cabacinho?), sentindo-se desejada por um homem bonito, rico, sensual, poderoso, viril, sens�vel e de uma pegada indescrit�vel! Quer mais o qu� boneca? Tem mesmo que ser Toda, Profunda e Para Sempre do Christian Grey. Por "acaso", grey � cinza em ingl�s.

Voltando a realidade, nenhuma rela��o de controle � saud�vel. A viol�ncia n�o � s� f�sica, mas psicol�gica tamb�m. A quest�o �: Ele me faz mal, mas me faz bem. Ele me controla, mas � carinhoso. Ele me controla, mas � bom de sexo. Ele me controla, mas cuida de mim. Ent�o vem o medo de abandonar essa rela��o, onde, na verdade, um controla o outro (neurose).

Se voc� est� esperando um Christian Cinza na sua vida, pode ser que morra bege. Ou roxa de raiva. Infelizmente, a maioria dos homens e das mulheres ainda n�o sabe viver plena e sem neuras a sua sexualidade. Anais Nin, em 1941, em seu livro Delta de V�nus, declarou que a linguagem do sexo ainda est� por ser inventada e que a linguagem dos sentidos ainda est� por ser explorada. Nada mais atual. Um bom livro. N�o h� mocinha virgem e inexperiente, erotismo de terceira, caricatura do que � sexo. � um livro fundamentalmente er�tico, experi�ncias vividas pela pr�pria escritora, pessoas com seus conflitos, desejos, realiza��es e supera��es.

Se voc� n�o quer um manual de instru��es, uma bula com o modo de usar procure seus pr�prios caminhos, permita-se desbravar a floresta, sinta o gosto, o cheiro, a forma, a umidade. Mergulhe, sufoque, volte � tona, respire, comece tudo de novo. Invente, explore, cutuque, mexa, remexa, passe as m�os como se estivesse lendo em Braile. Encontrar prazer no sexo � coisa que se descobre primeiro sozinho, desatando os n�s das amarras emocionais com que fomos atados desde a inf�ncia. Depois, penso, ser� como o poema de Drummond: "Tenho saudades de uma dama que me passeava na medula e atomizava os p�s da cama".

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Ivilisi Soares Azevedo    |      Imprimir