Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-09-2013

Brasileiros começam a atuar no programa Mais Médicos nesta segunda-feira
Profissionais estrangeiros continuam em treinamento no País.
Brasileiros começam a atuar no programa Mais Médicos nesta segunda-feira
Foto: www.radioriovermelho.com.br

Os primeiros 1.096 médicos brasileiros selecionados pela primeira seleção do Programa Mais Médicos começarão a atuar nos 454 municípios do País a partir desta segunda-feira (2).

Segundo o regulamento do governo federal, os médicos já contratados pela prefeitura não poderão ser substitutos por médicos do programa, caso contrario o profissional do Mais Médicos serão migrados para outra região do País e o município passará por uma auditoria do Ministério da Saúde e sairão do programa.

Além disso, os médicos cadastrados pelo programa só poderão se desligar da prefeitura se descumprirem a jornada de trabalho, por falha ética ou profissional. Para o ministério da Saúde, essas regras são para evitar possíveis sabotagens.

A presidente Dilma Rousseff defende o programa Mais Médico como um projeto que atende a reclamação da população brasileira.

— O governo que não escutar a reclamação do povo, não é um bom governo. Nós escutamos que a saúde tem um problema, o atendimento. Então fizemos um programa para onde não tinham médicos suficientes. Aqui no Brasil, há 700 municípios em que nenhum médico mora lá.

Estrangeiros

Os primeiros 96 profissionais estrangeiros chegaram ao País na semana passada para começar o treinamento de três semanas para se adaptar ao idioma e também aos métodos utilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir