Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-09-2013

Gafe: Bush lamenta morte de Mandela e assessor assume erro
George W. Bush (pai) deu nas �ltimas horas as condol�ncias aos sul-africanos pela morte de Nelson Mandela. Trata-se de um gafe do ex-presidente norte-americano. O assessor de Bush j� assumiu o erro e pediu desculpas.
Gafe: Bush lamenta morte de Mandela e assessor assume erro
Foto: portuguese.ruvr.ru

George H. W. Bush apresentou no domingo, em comunicado, as suas condol�ncias aos sul-africanos pela morte de Nelson Mandela, alguns minutos antes do seu assessor pedir desculpas pelo engano atrav�s do Twitter.

O comunicado foi divulgado pouco depois da presid�ncia sul-africana ter revelado que Nelson Mandela saiu do hospital onde esteve internado quase 3 meses e regressou a casa em Pret�ria.

A sa�de de Mandela ainda � fragil, mas a equipa m�dica considerou que mandela pode continuar os tratamentos em casa.

�A minha mulher Barbara e eu lamentamos a morte de uma das pessoas que mais acreditava na liberdade e a qual tivemos o privil�gio de conhecer�, escreveu o antigo presidente norte-americano no comunicado.

�Era um homem com uma coragem impressionante que mudou o curso da hist�ria do seu pa�s�, adiantou Bush, expressando as suas condol�ncias �� sua fam�lia e conterr�neos�.

O assessor do antigo presidente, Jim McGrath, pediu rapidamente desculpa atrav�s do Twitter, adiantando que a declara��o tinha sido enviada ap�s uma interpreta��o errada de um t�tulo do Washington Post. �� um erro da minha parte e pe�o, por isso, desculpa a todos�, afirmou, adiantando que �a culpa foi totalmente minha e n�o de George H. W. Bush�.

Curiosamente, George Bush (pai) tamb�m tinha sido v�tima de uma "morte" antes de tempo quando a revista alem� Der Spiegel publicou por lapso no seu site um obitu�rio que tinha preparado sobre o ex-presidente norte-americano.

Fonte: www.tsf.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir