Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-09-2013

No Twitter, Papa Francisco faz apelo contra a guerra
Pedido � feito dois dias ap�s Obama dizer que vai atacar a S�ria. "Nunca mais a guerra", escreveu o pont�fice argentino.
No Twitter, Papa Francisco faz apelo contra a guerra
Foto: AFP

"Nunca mais a guerra! Nunca mais a guerra!", disse nesta segunda-feira (2) o Papa Francisco em sua conta no Twitter, em mais um pedido pela paz, dois dias ap�s o presidente dos EUA, Barack Obama, ter dito que decidiu atacar a S�ria em guerra civil.

A mensagem foi enviada ap�s o papa dedicar sua homilia da reza dominical do �ngelus para expressar sua preocupa��o pelo "dram�tico desenvolvimento que se apresenta na S�ria" e pedir negocia��es e di�logo para resolver o conflito neste pa�s.

"A paz � um dom demais precioso, que deve ser promovido e tutelado. Jamais o uso da viol�ncia leva � paz. A guerra chama a guerra, a viol�ncia chama a viol�ncia!", disse no domingo o Papa na pra�a de S�o Pedro.

Ap�s a reza, o pont�fice escreveu no Twitter: "Rezemos pela paz: a paz no mundo e no cora��o de cada um".

O Papa Francisco convocou durante o �ngelus para o dia 7 de setembro uma jornada de ora��o e jejum mundial para a paz na S�ria, no Oriente M�dio e em todo o mundo.

Al�m disso, conclamou os fi�is a realizarem neste dia uma vig�lia de ora��o na pra�a de S�o Pedro das 19h at� a meia-noite.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir