Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-09-2013

Noivas fazem protesto em Santos para baixar preços de casamentos
Ato foi realizado na Praça das Bandeiras, nesta terça-feira (3). Seis noivas protestaram com cartazes.
Noivas fazem protesto em Santos para baixar preços de casamentos
Foto: g1.globo.com

Seis noivas se reuniram em um dos pontos mais conhecidos de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta terça-feira (3) para protestar contra os altos preços da indústria de casamentos. Elas usaram cartazes para chamar a atenção de quem passava pelo local e, alertar sobre os preços dos serviços e produtos para realizar um casamento, como buffet, fotos, locação de espaço e vestidos.

As noivas se reuniram na Praça das Bandeiras, em Santos. A iniciativa foi da estilista Rosí Ileska. "O objetivo realmente é abaixar os custos. Como tiveram várias manifestações, porque esta também não? Até porque todo mundo que presta serviço conta com o fornecimento dos produtos. Então, porque não encostar um pouco na parede para haver um bom senso, uma colaboração, segurar um pouco os preços. Todo esse movimento gera empregos. Se inflaciona demais acaba não ocorrendo e frustra as noivas", diz a estilista.

Ela conta que uma das noivas foi vestida com um modelo verde, amarelo e azul, as cores da bandeira brasileira para chamar atenção. "É um vestido de noivas, que combina com este protesto e remete às cores do Brasil. Temos que dar mais valor à mão de obra daqui, acabar com essa importação toda da China, em termos de confecção", comenta Ileska.

Uma das modelos, que está noiva, diz que teve que adiar seu casamento por causa dos custos. "Tenho o sonho de me casar na igreja e fazer festa. Fui pesquisar e achei tudo muito caro, têm muitas coisas que envolvem dinheiro. Iria casar este ano, mas por estar tudo tão caro só vou me casar ano que vem, mas quero me casar", afirma Crislaine Gomes.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir