Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-09-2013

Congresso dos EUA quer limitar duração de ataques à Síria
Projeto autoriza Obama a atacar a Síria durante o prazo de 60 dias. Novo projeto busca obter o apoio dos democratas e republicanos.
Congresso dos EUA quer limitar duração de ataques à Síria
Foto: www.otempo.com.br

Um novo projeto de resolução elaborado na terça-feira (3) pelo Senado dos Estados Unidos autoriza o presidente Barack Obama a atacar a Síria durante o prazo de 60 dias, com uma possível prorrogação por mais 30 dias, segundo cópia do documento obtida pela AFP.

O projeto, que autoriza o uso da força contra o regime do presidente Bashar al-Assad, substituiria o texto enviado ao Congresso pela Casa Branca no sábado (31), criticado por dar muita liberdade ao presidente.

"A comissão de Assuntos Exteriores do Senado elaborou uma autorização do uso da força militar que reflete a vontade e as preocupações de democratas e republicanos", anunciou seu presidente, o democrata Robert Menendez.

A resolução "não autoriza o emprego de forças armadas americanas no terreno na Síria com o objetivo de operações de combate", e a intervenção deve ser "limitada", destaca o texto.

O novo projeto busca obter o apoio dos democratas e republicanos que permanecem reticentes, e poderá ser votado nesta quarta-feira (4) na comissão de Assuntos Exteriores, com debate no plenário do Senado a partir de segunda-feira.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir