Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-09-2013

Crianças na escola se desesperam em passagem de tornado no Japão
País foi atingido por um terremoto e um tornado em intervalo de horas. O correspondente Márcio Gomes conta como foi passar pelo 1º tremor.
Crianças na escola se desesperam em passagem de tornado no Japão
Foto: www.tribunahoje.com

No Japão, a quarta-feira (4) foi cheia de sustos. O país foi atingido por um terremoto e um tornado em num intervalo de poucas horas. De Tóquio, o correspondente Márcio Gomes acompanhou tudo:

"O terremoto foi sentido na cidade de Tóquio por volta das 9h da manhã, horário local. O epicentro foi no Oceano Pacífico, há quase 600 quilômetros ao sul de Tóquio, mas foi bem forte: registrou 6,9 graus. Na capital ele chegou mais brando, no entanto foi o suficiente para fazer tremer alguns prédios e interromper o funcionamento de algumas linhas do metrô.

Não houve registro de prejuízos, apenas o susto, especialmente para aqueles que enfrentaram um tremor pela primeira vez.

Um outro fenômeno meteorológico que tivemos nesta quarta foi um outro tornado, que atingiu uma cidade vizinha à capital: desta vez, Yaita. As imagens são de um cinegrafista amador, dentro de uma escola. Vinte casas tiveram prejuízos e quatro pessoas teriam ficado feridas".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir