Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-09-2013

Morte de sequestrador de Cleveland teria sido suicídio
O sequestrador de Cleveland Ariel Castro, encontrado enforcado em sua cela enquanto cumpria prisão perpétua por ter sequestrado e estuprado três mulheres durante mais de uma década, aparentemente teria cometido suicídio.
Morte de sequestrador de Cleveland teria sido suicídio
Foto: www.radioriovermelho.com.br

Afirmou um funcionário penitenciário nesta quarta-feira.

"Parece tratar-se de um caso de suicídio", afirmou à AFP JoEllen Smith, porta-voz do departamento de prisões de Ohio (norte dos Estados Unidos).

A porta-voz disse ainda que Castro foi encontrado enforcado na cela na qual se encontrava sozinho.
Smith não deu detalhes sobre o material que Castro teria usado para enforcar-se.

Os médicos legistas ainda devem examinar o corpo, informou a porta-voz, acrescentando que mais detalhes serão divulgados nas próximas horas.

Castro foi condenado há apenas um mês à prisão perpétua sem possibilidade de sair da prisão, pelas acusações homicídio qualificado - por provocar o aborto de uma de suas reféns - assim como centenas de outros delitos que incluem sequestro e estupro.

Mais cedo, a administração penitenciária de Ohio assinalou que Castro "se encontrava em detenção preventiva, ou seja, estava sozinho em sua cela, e eram realizadas rondas a cada 30 minutos".

"Ao achar o presidiário Castro, os médicos da prisão iniciaram os procedimentos de reanimação", precisou o comunicado.

Castro, levado para a emergência de um hospital, foi declarado morto às 22H52 de terça-feira (23H52 de terça-feira, horário de Brasília).

"Uma cuidadosa revisão do incidente está em andamento", afirma a nota da porta-voz do departamento penitenciário, JoEllen Smith.

Chamado de "carrasco de Cleveland", Castro foi condenado em 1 de agosto depois de ter sido detido no início de maio, quando uma de suas vítimas conseguiu fugir da casa na qual ele mantinha três mulheres em cativeiro.

Michelle Knight, de 32 anos, Amanda Berry, 27, e Gina DeJesus, 23, foram sequestradas entre 2002 e 2004 quando tinham 20, 16 e 14 anos, respectivamente. Durante o cativeiro foram agredidas e estupradas diversas vezes por Castro.

Amanda Berry teve uma filha, Jocelyn, nascida em cativeiro e agora com seis anos. Exames de DNA comprovaram que a menina é filha de Castro.

Castro foi condenado pelo juiz Michael Russo pelos crimes de homicídio e por diversas outras acusações, incluindo sequestro e estupro.

No tribunal, Castro afirmou que era viciado em sexo e que estava doente.

"Não sou um monstro. Sou uma pessoa normal. Estou doente. Tenho um vício como um alcoólatra tem um vício", disse Castro.

Uma semana depois da condenação, a casa de Cleveland na qual Castro manteve as três mulheres sequestradas foi demolida pelo governo da cidade.

Fonte: AFP
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir