Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-09-2013

"Ao votar vetos, vão mostrar a cara para o governo", diz Alexandre Garcia
Para o comentarista, se for aprovado o projeto de voto aberto não só para cassação de mandato, parlamentares não vão se revelar apenas a eleitores.

Foto: www.paraiba.com.br

Depois que 278 dos 511 deputados contribuíram para manter o mandato de deputado federal do presidiário Natan Donadon, agora 452 aprovam o fim do voto secreto em votações de legislativos, sem voto algum contra.

É uma coisa quase incompreensível. Ou é oito, ou é 80. A decisão da Câmara agora ainda tem alguma discussão. O presidente do Senado, Renan Calheiros, argumentou que há outro projeto que limita esse voto aberto apenas para votações de cassação de mandato. No entanto, o líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha, já deu uma sentença: não vai votar. Esse projeto vale, sim, ser de voto aberto para tudo; para senadores, para deputados e para vereadores.

Aí fica no ar uma pergunta: Na hora em que os deputados e senadores tiverem que votar veto presidencial ou tiverem que votar projetos do interesse do governo, eles não vão apenas revelar a cara para seus eleitores, como deve ser? Vão também mostrar a cara para o governo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir