Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-09-2013

Protesto bloqueia faixas da Avenida Paulista e CET recomenda evitar via
Manifestantes chegaram a ocupar totalmente a avenida por volta das 12h. Grupo com cerca de 800 pessoas caminhava no sentido Consola��o.
Protesto bloqueia faixas da Avenida Paulista e CET recomenda evitar via
Foto: g1.globo.com

A Companhia de Engenharia de Tr�fego (CET) recomenda que os motoristas evitem a regi�o da Avenida Paulista nesta quinta-feira (5). Por volta das 13h45, manifestantes realizavam uma passeata que ocupava a faixa da direita da Rua da Consola��o. O protesto chegou a interditar os dois sentidos da Avenida Paulista no fim da manh�.

No hor�rio, a Avenida Paulista estava liberada no sentido Para�so, mas no sentido contr�rio ainda havia trecho de interdi��o entre as ruas Haddock Lobo e da Consola��o.

Como alternativa, a CET indicava as ruas paralelas Cincinato Braga e S�o Carlos do Pinhal.

O grupo se reunia desde antes das 10h na Pra�a Oswaldo Cruz, que teve suas imedia��es utilizadas como estacionamento dos �nibus dos manifestantes. Ap�s a concentra��o, eles come�aram a caminhada.

Ato contra leil�o do pr�-sal

O ato � organizado pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), da Federa��o �nica dos Petroleiros (FUP), Plataforma Oper�ria e Camponesa para a Energia, Via Campesina e do Levante Popular da Juventude. O protesto tem como objetivo pressionar o governo federal a cancelar o leil�o do pr�-sal, previsto para 21 de outubro. Al�m disso, eles criticam a privatiza��o das usinas hidrel�tricas conduzida pelo Minist�rio de Minas e Energia.

Entre as reivindica��es dos manifestantes, tamb�m est� a implementa��o de uma pol�tica que amplia os direitos e a garantia jur�dica aos propriet�rios de terra que tiveram de deixar seus terrenos para a constru��o de barragens.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir