Categoria Economia  Noticia Atualizada em 06-09-2013

Índice de desemprego nos EUA cai para 7,3% em agosto
O índice de desemprego nos Estados Unidos caiu para 7,3% em agosto, mês em que a economia americana teve um lucro líquido de 169 mil empregos, informou nesta sexta-feira o Departamento de Trabalho do país.
Índice de desemprego nos EUA cai para 7,3% em agosto
Foto: diariodigital.sapo.pt

O índice de desemprego em agosto foi o mais baixo desde dezembro de 2008, quando o Federal Reserve (Fed) pôs a taxa básica de juros abaixo de 0,25% para estimular a economia, que, por sinal, se encontrava no meio de sua recessão mais profunda e prolongada em quase oito décadas.

O setor privado registrou 152 mil novos empregos em agosto, segundo o relatório. O setor industrial obteve 14 mil novos postos de trabalho em agosto, após ter registrado uma diminuição de 16 mil vagas no mês anterior.

O relatório, no entanto, é menos encorajador do que parece, já que, em grande medida, essa redução da taxa de desemprego se deve ao fato de que mais pessoas abandonaram a força de trabalho, onde a participação caiu de 63,4% (em julho) para 63,2% (em agosto), o nível mais baixo desde o verão de 1978.

Além disso, para decepção dos mercados, o governo revisou seus números de empregos registrados em junho e julho, indicando que 276 mil postos de trabalho foram registrados ao invés dos 350 mil que havia sido calculado anteriormente.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir