Categoria Música  Noticia Atualizada em 09-09-2013

Família vai enterrar Champignon no mesmo cemitério de Chorão
Cemitério memorial fica em Santos, cidade natal do baixista. Champignon foi encontrado morto com um tiro na boca nesta segunda (9).
Família vai enterrar Champignon no mesmo cemitério de Chorão
Foto: g1.globo.com

A família do ex-integrante da banda Charlie Brown Jr. Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon, acertou nesta segunda-feira (9) que o músico será enterrado no mesmo cemitério em que Chorão foi sepultado em março deste ano, o Memorial, em Santos.

A cidade do litoral paulista foi onde Champigon nasceu. De acordo com a irmã Daniele Duarte, o velório começa às 19h, somente para a família. Depois, será aberto para os fãs.

O enterro será na terça-feira (10) às 15h.

"Não tenho condições de falar. Estou muito abalada, mas agradeço o apoio dos fãs. Obrigado, gente", disse Daniele, muito emocionada.

O baixista tinha 35 e foi encontrado morto com um tiro no rosto na madrugada desta segunda-feira (9) em seu apartamento na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. A Polícia Civil investiga a hipótese de que ele tenha cometido suicídio.

A família do ex-baixista do Charlie Brown Jr. esteve na manhã desta terça na 89º Delegacia de Polícia de São Paulo, no Morumbi, onde a ocorrência foi registrada.

A mulher do baixista, Claudia Campos, que estava em casa no momento do disparo, foi levada para um hospital da região em estado de choque, mas já recebeu alta. Ela está grávida de cinco meses.

Vizinho

O corretor de imóveis Alexandre Benaion, de 40 anos, que mora no mesmo andar do apartamento do casal, foi o primeiro a chegar para prestar socorro. "Eu ouvi um tiro, fui ver o que era e o rapaz já estava caído, cheio de sangue", disse. O corretor disse ter ficado surpreso com o suposto suicídio, porque o músico aparentava ser uma pessoa tranquila. O casal morava no apartamento, localizado no 10º andar, há cerca de um ano e seis meses.

Após o corpo ter sido achado, Cláudia foi levada para um hospital. "Ela estava abalada, gritando, não falou nada, só gritava", disse. O apartamento do casal tem três quartos. O corpo foi achado no cômodo onde eram guardados equipamentos musicais.

O sargento da Polícia Militar Ronaldo Moreira disse ter encontrado apenas sinal de que um tiro foi disparado. "Nós entramos (no apartamento) tinha uns vizinhos lá dentro, mostraram para a gente o quarto, entramos e verificamos o Champignon no chão. Muito sangue. Uma arma na mão dele e achamos uma cápsula da arma e um projétil", disse.

"Ela (mulher de Champignon) falou que eles tinham acabado de chegar do restaurante. Ele se fechou no quarto, ela escutou o estampido, o barulho do tiro, e depois foi pedir ajuda para o vizinho", contou o policial.

Segundo o sargento, a arma do crime é uma pistola calibre 380. Aos policiais que atenderam a ocorrência a mulher disse que o baixista tinha a pistola e outras duas armas. A perícia já esteve no apartamento e levou uma sacola preta com objetos.

Trajetória

Champignon tinha 35 anos e nasceu em Santos, litoral paulista. O músico lançou vários discos com a banda Charlie Brown Jr, que deixou em 2005, após brigas com o vocalista Alexandre Magno Abrão, o Chorão.

Nessa época, participou de outros projetos, como o grupo Nove Mil Anjos, que tinha Junior Lima (irmão de Sandy) na bateria.

Em 2011, Champignon retornou ao Charlie Brown Jr. fazendo com que a banda voltasse a contar com a presença dos quatro integrantes da formação original de 1992: Marcão, Champignon, Chorão e Thiago Castanho, além do baterista Bruno Graveto, que passou a integrar o grupo em 2008.

Após a morte de Chorão, em 6 de março deste ano, os membros do Charlie Brown lançaram a banda "A Banca", que tinha Champignon como vocalista.

A próxima apresentação do grupo seria no dia 21 de setembro em Recife, Pernambuco, com a turnê "Chorão Eterno", show que homenageava além de Chorão, toda a trajetória da banda Charlie Brown Jr.

Duas perdas no mesmo ano

Em 2013, Champignon perdeu dois companheiros de banda entre março e maio: o parceiro Chorão e o guitarrista Peu Sousa, ex-colega de Nove Mil Anjos, encontrado morto em maio em sua casa, no bairro de Itapuã, em Salvador.

Chorão morreu por overdose de cocaína, enquanto a morte de Peu foi provocada por suicídio, segundo informou na época a Polícia Civil da Bahia.

Ao G1, Champignon falou sobre as mortes no dia 6 de maio. "Os dois perderam a fé. Quando perdem a fé, perdem a vontade de viver. Foi mais um dia muito triste", disse o baixista.

"Eu acho que as pessoas, em algum momento da vida, perdem a fé. Independentemente se morrem por droga, ou enforcadas. Se perdem a vida sem culpa de ninguém, acredito que em algum momento perderam a fé", acrescentou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir