Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-09-2013

"Ele estava no limite", diz irmã de Champignon
Último contato com irmão aconteceu no dia 23 de agosto. Ela soube da morte por um fã que entrou em contato.

Foto: g1.globo.com

Uma das irmãs de Champignon, que mora em São Vicente, no litoral de São Paulo, acredita que o músico teria se matado porque estava passando por uma fase de depressão. Elaine Duarte, de 37 anos, afirma que a pressão que o ex-baixista estava sofrendo após a morte de Chorão foi um dos motivos para que o irmão tirasse a própria vida. Elaine ficou sabendo da morte por meio de um fã.

A última vez que Elaine falou com o irmão foi no dia 23 de agosto, quando a banda "A Banca" fez show em São Vicente, em homenagem a Chorão. Ela conta que ficou sabendo da morte do irmão, por volta das 3h15, quando estava trabalhando. Um fã, que viu a notícia nas redes sociais, ligou para ela. "Eu tenho total segurança para afirmar, com todas as letras, que meu irmão estava depressivo, triste. Algumas pessoas que eram fãs do Chorão entenderam, de uma forma errônea, que ele estava ali para levantar e continuar a luta do Chorão", conta ela.

Elaine conta que Champignon não hesitou em ajudar a família de Chorão, principalmente, com homenagens em shows, e para manter a pista de skate. Mas, que por causa disso, muitas pessoas pensavam que ele queria substituir o músico, e Champignon carregava esse peso da morte do amigo. "Ele sempre comentava que o fardo estava muito pesado", diz.

A irmã disse que tentou falar várias vezes com o músico nesta semana, mas não conseguiu.
Ela acredita que Champignon não aguentou e que ele mesmo decretou sua morte. "Ele estava no limite. Foi ele mesmo quem fez isso", afirma. Elaine também pediu para que todos respeitem o momento da família. Segundo ela, os pais estão abalados e não conseguem falar com a imprensa. "Infelizmente algumas pessoas estão fazendo piadas da morte do meu irmão.

Peço respeito com a minha família, por favor. Todo mundo tem uma mãe, um pai, um irmão e um filho", finaliza.

Trajetória

Champignon tinha 35 anos e nasceu em Santos, litoral paulista. O músico lançou vários discos com a banda Charlie Brown Jr, que deixou em 2005, após brigas com o vocalista Alexandre Magno Abrão, o Chorão.

Nessa época, participou de outros projetos, como o grupo Nove Mil Anjos, que tinha Junior Lima (irmão de Sandy) na bateria.

Em 2011, Champignon retornou ao Charlie Brown Jr. fazendo com que a banda voltasse a contar com a presença dos quatro integrantes da formação original de 1992: Marcão, Champignon, Chorão e Thiago Castanho, além do baterista Bruno Graveto, que passou a integrar o grupo em 2008.

Após a morte de Chorão, em 6 de março deste ano, os membros do Charlie Brown lançaram a banda "A Banca", que tinha Champignon como vocalista.

A próxima apresentação do grupo seria no dia 21 de setembro, no Recife (PE), com a turnê "Chorão Eterno", show que homenageava além de Chorão, toda a trajetória da banda Charlie Brown Jr.

Duas perdas no mesmo ano

Em 2013, Champignon perdeu dois companheiros de banda entre março e maio: o parceiro Chorão e o guitarrista Peu Sousa, ex-colega de Nove Mil Anjos, encontrado morto em maio em sua casa, no bairro de Itapuã, em Salvador.

Chorão morreu por overdose de cocaína, enquanto a morte de Peu foi provocada por suicídio, segundo informou na época a Polícia Civil da Bahia.

Ao G1, Champignon falou sobre as mortes no dia 6 de maio. "Os dois perderam a fé. Quando perdem a fé, perdem a vontade de viver. Foi mais um dia muito triste", disse o baixista.

"Eu acho que as pessoas, em algum momento da vida, perdem a fé. Independentemente se morrem por droga, ou enforcadas. Se perdem a vida sem culpa de ninguém, acredito que em algum momento perderam a fé", acrescentou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir