Categoria Música  Noticia Atualizada em 09-09-2013

Produtor divulga canção que teria sido escrita após briga entre músicos
"Natureza" foi composta por Champignon, após saída do CBJr. Música foi gravada em um estúdio em Santos, no litoral de São Paulo.
Produtor divulga canção que teria sido escrita após briga entre músicos
Foto: g1.globo.com

O dono de um estúdio onde Champignon gravou algumas músicas em Santos, no litoral de São Paulo, divulgou um vídeo em que o ex-baixista teria cantado uma canção para Chorão, logo após a saída do CBJr. Champignon foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (9) na capital paulista.

Segundo Victor Panchorra, Champignon teria criado a música "Natureza" após a saída do Charlie Brown Jr. A canção foi gravada com os integrantes da banda Revolucionnarios, que o ex-baixista criou depois que saiu do CBJr, em 2005. Ainda de acordo com o produtor, alguns trechos falam sobre a briga. "Boto fé nos meus irmãos sim, confiança é um cristal que se quebra, já era". Mesmo com as brigas, ainda de acordo com Panchorra, Champignon tinha consciência da importância do seu ex-companheiro de trabalho. "O Champignon me falava que por mais que ele tivesse raiva do que o Chorão fez, ele o respeitava porque ele era o cara".

O empresário disse que a banda Revolucionnarios durou pouco tempo. Apesar de muito investimento, a Banda não fazia grandes shows e não dava muitos lucros. Ainda de acordo com Panchorra, a situação financeira de Champignon mudou radicalmente depois da saída do Charlie Brown Jr, o que levou a tomar decisões precipitadas. "Eu participei das gravações e percebi que um dos grandes problemas dele era ser ansioso. Ele queria que as coisas dessem certo de forma rápida. Ele não tinha paciência de esperar o sucesso, e acabava investindo muito dinheiro sem pensar. Ele não tinha a consciência de que dificilmente outra banda ia chegar no patamar do Charlie Brown, isso pode ter frustado o Champignon".

Trajetória

Champignon tinha 35 anos e nasceu em Santos, litoral paulista. O músico lançou vários discos com a banda Charlie Brown Jr, que deixou em 2005, após brigas com o vocalista Alexandre Magno Abrão, o Chorão.

Nessa época, participou de outros projetos, como o grupo Nove Mil Anjos, que tinha Junior Lima (irmão de Sandy) na bateria.

Em 2011, Champignon retornou ao Charlie Brown Jr. fazendo com que a banda voltasse a contar com a presença dos quatro integrantes da formação original de 1992: Marcão, Champignon, Chorão e Thiago Castanho, além do baterista Bruno Graveto, que passou a integrar o grupo em 2008.

Após a morte de Chorão, em 6 de março deste ano, os membros do Charlie Brown lançaram a banda "A Banca", que tinha Champignon como vocalista.

Duas perdas no mesmo ano

Em 2013, Champignon perdeu dois companheiros de banda entre março e maio: o parceiro Chorão e o guitarrista Peu Sousa, ex-colega de Nove Mil Anjos, encontrado morto em maio em sua casa, no bairro de Itapuã, em Salvador.

Chorão morreu por overdose de cocaína, enquanto a morte de Peu foi provocada por suicídio, segundo informou na época a Polícia Civil da Bahia.

Ao G1, Champignon falou sobre as mortes no dia 6 de maio. "Os dois perderam a fé. Quando perdem a fé, perdem a vontade de viver. Foi mais um dia muito triste", disse o baixista.

"Eu acho que as pessoas, em algum momento da vida, perdem a fé. Independentemente se morrem por droga, ou enforcadas. Se perdem a vida sem culpa de ninguém, acredito que em algum momento perderam a fé", acrescentou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir