Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-09-2013

Leitores mostram obras que podem oferecer risco à população de SP
Problemas citados ficam nos bairros Interlagos, Tatuapé e Vila Leopoldina. Segundo Subprefeituras, serão realizadas visitas técnicas nos locais.
Leitores mostram obras que podem oferecer risco à população de SP
Foto: g1.globo.com

Depois do desabamento de uma construção irregular em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, internautas enviaram fotos e vídeos ao G1 que mostram casas e prédios que podem oferecer risco à população.

É o caso de um imóvel na rua Itapura, altura do número 1.356, no Tatuapé, Zona Leste. A administradora Giuliana Boffa, 30 anos, teme pela segurança das pessoas que passam pela calçada da via.

"Eles demoliram a casa por dentro e só ficaram as duas paredes da parte de fora da casa", disse.

Nota da Redação: A Subprefeitura da Mooca informou que um fiscal irá até o local para verificar a legalidade da obra, mas não informou o dia da visita. Segundo o órgão, constatada a irregularidade, as penalidades previstas na legislação serão aplicadas.

O publicitário Edgar Roman Lopes, 42 anos, enviou um vídeo ao G1 que mostra que uma parte da laje de uma casa na Vila Leopoldina, na Zona Oeste, ameaça cair. O imóvel fica na rua Carlos Weber, 334.

Segundo o leitor, o dono da casa montou uma estrutura precária para evitar a queda da laje.

"A sustentação colocada pelo vizinho é de má qualidade. Ao invés de arrumar, ele colocou um pedaço de madeira para apoiar. Se cair em alguém pode ser fatal".

Nota da Redação: Sobre o imóvel da rua Carlos Weber, a Subprefeitura da Lapa disse que não havia sido informada sobre a situação e que uma equipe irá até o local para averiguar a situação, mas tampouco informou a data da visita.

O leitor Jairo Amaral, 28 anos, enviou fotos ao G1 que mostram grandes rachaduras no estacionamento do seu prédio. O edifício de 18 andares fica na avenida Interlagos, 5699, bairro Interlagos, Zona Sul de São Paulo.

"As rachaduras foram aparecendo e aumentando. Foram feitos reparos com cimento nos buracos, mas eles acabaram quebrando pois o chão parece estar cedendo", afirmou.

Nota da Redação: A Subprefeitura de Capela do Socorro informou que realizou vistoria no prédio na quinta-feira (5), e os técnicos não constataram nenhum tipo de risco na edificação. O órgão diz ter intimado os responsáveis para que providenciassem apenas pequenos reparos no piso da área comum.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir