Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-09-2013

"Ele estava se sentindo só e sem amigos", diz irmã de Champignon
O corpo do baixista está sendo velado nesta terça-feira (10), em Santos. Em entrevista, irmãs do músico negam que ele tenha usado drogas: "Os exames vão comprovar".

Foto: diariodigital.sapo.pt

Eliane, uma das irmãs de Champignon, contou que o baixista da banda A Banca estava passando por momentos difíceis nos últimos tempos. "Ele estava se sentindo só e sem amigos", contou ela, durante velório realizado nesta terça-feira (10), em Santos, litoral paulista.

Danielle, também irmã do músico, negou que Champigon usasse drogas. "Minha mãe não está bem, nem a Claudia [Campos, viúva do músico]. O Champignon estava num quadro de tristeza profunda. Ele se sentia pressionado desde a morte do nosso amigo Chorão. Meu irmão era uma pessoa limpa, não usava drogas. Droga é o mau do momento. Aconteceu com o nosso amigo Chorão, mas não com ele. Os exames vão comprovar que ele não usou drogas", disse.

"No momento certo, a Claudia vai contar à imprensa tudo o que aconteceu. A família tentou, e já sabe. Por enquanto ela quer ficar no cantinho dela. Ela está muito abalada. Queremos poupá-la, afinal, uma menininha vem chegando. Eu e meu irmão éramos muito amigos, conversávamos certa de duas horas por telefone por dia. O momento é de sofrimento."

Eliane voltou a falar sobre o irmão. "Acredito que ele tenha perdido a fé. Ele era um guerreiro. A imagem que ficará dele é de um cara alegre, brincalhão e que adorava se jogar no chão. Ele era a pessoa mais forte que eu conheci. Infelizmente, foi pego por um momento de fraqueza." Questionada se as críticas da banda A Banca teriam o abalado, Eliane confirmou: "Nem Jesus Cristo agradou a todos. A crítica veio de maneira maldosa. Isso pode ter abalado sim."

Até as 14h o velório ficará aberto ao público, e entre 14h e 15h ficara restrito aos familiares.

Champignon foi encontrado morto em seu apartamento no bairro do Morumbi, em São Paulo, na madrugada de segunda-feira (9). Na noite de domingo (8), ele havia saído para jantar em um restaurante japonês com a mulher, Claudia, grávida de cinco meses. Os dois teriam discutido por problemas financeiros. Eles voltaram juntos ao apartamento, mas não estavam de mãos dadas, como eram vistos usualmente.

Uma suposta agressão do músico a mulher teria sido registrada pela câmera de circuito interno do prédio, mas as imagens ainda não foram divulgadas. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio. O corpo da Champignon foi encontrado ao lado de uma arma e um vizinho do músico afirma ter ouvido dois disparos.

Grávida, Cláudia entrou em estado de choque ao ver o marido morto e passou a manhã de segunda-feira no hospital. Eles já tinham escolhido o nome da filha: Maria Amélia. Champignon também é pai de Luiza, de um relacionamento anterior.

Fonte: revistaquem.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir