Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 11-09-2013

Imagem mostra homem atropelado por carro da PM em protesto no Rio
Agentes n�o prestaram socorro � v�tima. Atropelamento ocorreu durante os confrontos no desfile do 7 de setembro.
Imagem mostra homem atropelado por carro da PM em protesto no Rio
Foto: g1.globo.com

Imagens gravadas durante o desfile de 7 de setembro no Rio de Janeiroe postadas no Youtube mostram um homem sendo atropelado por uma viatura da Pol�cia Militar na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. Durante o desfile, houve confronto entre manifestantes e a PM, conforme mostrou o RJTV nesta quarta-feira(11).

As imagens mostram o carro da Pol�cia Militar de placa LRP 3525, do 9� Batalh�o da Pol�cia Militar, de Rocha Miranda, passando por um grupo de manifestantes durante o tumulto. Um homem n�o identificado e com mochila nas costas tenta sair do caminho, mas n�o consegue e � atropelado.

Ap�s o acidente, a viatura da PM n�o presta socorro, acelera, passa por cima da perna da v�tima e foge. Nas imagens, manifestantes ajudam o homem logo ap�s o atropelamento.

A pessoa que gravou as imagens pergunta a um membro do Minist�rio P�blico, tamb�m com uma c�mera na m�o, se ele filmou todo o ocorrido. O agente do MP-RJ responde positivamente � pergunta: "filmei, filmei", diz o agente.

Em nota, a PM informou que j� est� analisando o v�deo e que os policiais j� foram ouvidos.

Ainda de acordo com a nota, os agentes disseram que n�o viram a v�tima e que a viatura estava a menos de 10 km/h. Os policiais tentavam sair do local por causa do g�s, que inclusive obstru�a a vis�o. A PM disse que tentou contato com a v�tima, mas, como n�o houve registro de paciente atropelado no Hospital Souza Aguiar naquele dia, n�o localizou o homem.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir