Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 12-09-2013

Intel lança nova família de chips Quark, o menor já feito pela empresa
Durante a edição 2013 de sua conferência anual para desenvolvedores, que ocorre nesta semana em San Francisco, a Intel anunciou sua nova linha de processadores SoC, com codinome de Quark.
Intel lança nova família de chips Quark, o menor já feito pela empresa
Foto: www.techtudo.com.br

Segundo a empresa, eles foram projetados para aplicações em baixo consumo e têm a economia como foco principal.

A companhia americana falou um pouco sobre os novos "Quarks". Ao que tudo indica, ele foi desenvolvido de maneira que possa ser compatível com qualquer plataforma. Das mais tradicionais até o que parece ser a nova febre do momentos: os dispositivos móveis "vestíveis".

"Os novos produtos de baixo consumo ampliarão o alcance da empresa a segmentos crescentes, da Internet das Coisas industrial à computação em vestimentas. O Intel Quark foi projetado para aplicações em que o baixo consumo e o tamanho assumem uma posição prioritária em relação ao maior desempenho", diz o comunicado.

A apresentação dos chips foi realizada pelo diretor-executivo da Intel, Bryan Krzanich, que demonstrou o pequeno Quark X1000 no palco do Fórum de Desenvolvedores da Intel em San Francisco. O projeto ainda está em seu início e os processadores só devem ter suas estreias no mercado em aparelhos que serão lançados em 2014.

"A Intel enviará placas de referência de formatos para testes com base no primeiro produto desta família durante o quarto trimestre deste ano para ajudar os parceiros a acelerarem o desenvolvimento de soluções personalizadas e sob medida inicialmente voltadas para os segmentos industrial, de energia e transporte", afirma a empresa.

De acordo com o site The Verge, que credita as informações para um "representante da Intel", a linha Quark terá os menores chips já fabricados pela empresa. O núcleo de um Quark, não o chip inteiro, tem um quinto do tamanho e consome um décimo da energia do Atom.

Fonte: www.techtudo.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir