Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-09-2013

Pelo menos 24 são detidos em operação contra tráfico de drogas no RS
Cerca de 200 policiais, entre civis e militares, participam da Operação Célula Máter na manhã desta quinta-feira em Erechim, no noroeste do Rio Grande do Sul.
Pelo menos 24 são detidos em operação contra tráfico de drogas no RS
Foto: www.portalvitrine.com.br

Pelo menos 21 pessoas foram presas em cumprimento a mandados e outros três adolescentes foram apreendidos durante a ação contra o tráfico de drogas.

Segundo o delegado do Grupo de Investigações Especiais, Gustavo Ceccon, foram seis meses de investigação. "Durante esse período descobrimos que a base deles é Erechim, mas eles comercializavam também para outras cidades, inclusive para Santa Catarina", explicou. "Estimamos que eles comercializam cerca de R$ 2 mil por semana em alguns pontos, em outros, R$ 10 mil", disse sobre os valores movimentados pelos suspeitos.

A quadrilha agia com três grupos distintos, cada um com um líder. Todos foram presos. O nome faz uma alusão a forma de atuação dos suspeitos. "O tráfico tem uma característica de envolver famílias inteiras que exploram a atividade. A família é a celula-mãe da sociedade, a célula máter, e eles utilizavam a estrutura falmiliar para traficar drogas, cada um tinha a sua função específica", explicou Ceccon.

A ação contou com 65 viaturas e o helicóptero da Polícia Civil. Também foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir