Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 13-09-2013

Twitter dá primeiro passo para se tornar uma empresa pública
Enquanto a Dell caminha para se tornar uma empresa de capital fechado novamente, o Twitter vai na direção contrário e se prepara para se tornar uma empresa pública, com ações sendo negociadas na bolsa de valores.
Twitter dá primeiro passo para se tornar uma empresa pública
Foto: www.tudocelular.com

A empresa afirmou que arquivou um documento na Securities and Exchange Commission (SEC), o órgão regulador dos mercados de capitais dos Estados Unidos, para iniciar sua oferta pública de ações (IPO).

"Nós confidencialmente submetemos um S-1 ao SEC para o planejamento do IPO. Este tweet não constitui uma oferta de nenhum valor para venda".
Em outras palavras, o Twitter ainda não é uma empresa de capital aberto, mas aguarda apenas os trâmites burocráticos para se juntar a empresas como Facebook, Linkedin e Netflix, empresas que surgiram com a internet e estão hoje no mercado de ações.

O Twitter deve registrar receita de US$ 583 milhões em 2013, segundo a consultoria eMarketer, e é provavelmente a empresa mais aguardada no setor da internet para abrir seu capital, desde que o Facebook seguiu estes mesmos passos em maio do ano passado.

Fonte: www.tudocelular.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir