Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-09-2013

Claudia Leitte posta foto ao lado dos filhos vestidos de Homem-Aranha
A cantora Claudia Leitte acabou de postar uma foto fofa em seu perfil do Instagram ao lado dos filhos, Davi, 4, e Rafael, 1. "Eu & Eles no Set!", escreveu Claudia na legenda da imagem.
Claudia Leitte posta foto ao lado dos filhos vestidos de Homem-Aranha
Foto: revistacrescer.globo.com

Na foto, os meninos aparecem fantasiados de Homem-Aranha. Mas ser� que tudo bem crian�a sair por a� de fantasia? Usar fantasia faz parte do mundo infantil. Para a psic�loga Ana Maria Falanghe Coelho, ao imitar algo ou algu�m, a crian�a vive a ilus�o de ser ou ter aquilo que desejaria para se sentir mais forte, protegida, segura e at� mais amada. "Essa imita��o a ajuda a se expressar, se fortalecer, se exibir, buscando seu lugar dentro e fora da fam�lia", esclarece. Vestir a fantasia facilita essa incorpora��o do personagem e a viv�ncia de suas habilidades, ajudando o enfrentamento dos obst�culos do cotidiano.

O limite da fantasia

A crian�a pode achar que � poss�vel voar com a capa ou ter algum superpoder? Em parte.

Mesmo se for bem pequena, ela sabe que � fantasia, mas n�o custa, claro, estar sempre por perto e conversar conforme as d�vidas surgirem. Faz parte tamb�m do processo de amadurecimento da crian�a entender que o super-her�i n�o existe, assim como acontece quando ela questiona o Papai Noel.

Fonte: revistacrescer.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir