Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-09-2013

Chevron deve ter ação de prevenção de acidentes
O Ministério Público Federal assinou um termo de ajustamento de conduta (TAC), nesta sexta, com a Chevron Brasil, a Chevron Latin America e a Transocean Brasil, para que essas empresas tenham ações inéditas de precaução e prevenção de acidentes.
Chevron deve ter ação de prevenção de acidentes
Foto: noticias.uol.com.br

E, ainda, para que façam compensações pelos vazamentos ocorridos no Campo de Frade, entre novembro de 2011 e março de 2012. O preocupante é que o TAC poderá extinguir as duas ações civis públicos contra as companhias depois desse incidente.

Os vazamentos ocorreram durante perfuração do poço 9-FR-50DP-RJS. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), houve uma fratura no leito do oceano que permitiu a liberação de um volume equivalente a 3,7 mil barris de petróleo no mar.

Em seu relatório final de investigação sobre o acidente, a agência reguladora constatou que a Chevron cometeu erros de projeto e operação. A ANP também considerou que a empresa petrolífera poderia ter evitado o vazamento se seguisse seu próprio manual de procedimentos e a regulamentação da agência.

Com informações da Agência Brasil.

Fonte: portogente.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir