Categoria M�sica  Noticia Atualizada em 14-09-2013

Confira o que rolou no palco mundo no primeiro dia do Rock in Rio 2013
Foi dada a largada! Come�ou, na �ltima sexta-feira (13), a quinta edi��o brasileira do Rock in Rio, um dos maiores festivais de m�sica do mundo.
Confira o que rolou no palco mundo no primeiro dia do Rock in Rio 2013
Foto: wp.clicrbs.com.br

Com pompa e eleg�ncia, a Orquestra Sinf�nica Brasileira foi a primeira atra��o a se apresentar no palco principal do evento. Sob a reg�ncia do maestro Roberto Minczuk, a apresenta��o foi recheada com cl�ssicos do rock como "Eye of the Tiger", do Survivor; "Jump", do Van Halen;
"Satisfaction", dos Stones; e "Every Breath You Take", do Police. Tamb�m foram executadas pe�as eruditas como "Bachianas n� 4″, de Heitor Villa Lobos e a "Quinta Sinfonia", de Beethoven. �cones do rock nacional como, por exemplo, Kid Abelha, Rita Lee e Legi�o Urbana tiveram suas ca��es lembradas.

Na sequ�ncia, um time de primeira categoria da m�sica brasileira prestou uma homenagem a Cazuza, um dos maiores representantes do pop rock nacional. Com curadoria de Frejat, o mais representativo dos companheiros musicais do homenageado, o show "O Poeta Est� Vivo" apresentou can��es imortalizadas pela voz do Exagerado. Por mais que Maria Gadu e Bebel Gilberto sejam cantoras donas de talento singular, quem realmente empolgou a galera foi a ala masculina de int�rpretes. O tit� Paulo Miklos, o mineiro Rog�rio Flausino e, principalmente, o ex�tico Ney Matogrosso foram respons�veis pelos melhores momentos da apresenta��o. Viva Cazuza! Independente de homenagens, Agenor de Miranda Ara�jo Neto estar� para sempre em nossos cora��es.

Com o carisma e talento de sempre, a cantora Ivete Sangalo sacudiu a cidade do rock com seu ax�. Desfilando seu repert�rio, um dos mais conhecidos e celebrados da m�sica nacional, o furac�o da Bahia colocou a galera para dan�ar e festejar. N�o h� d�vidas de que Ivete � uma das mais cultuadas e respeitadas artistas brasileiras. � inevit�vel, no entanto, deixar de considerar o fato de que o show teve um sabor de �filme repetido�.

Mesmo trazendo uma nova turn� para o palco do RIR, a apresenta��o de Ivete meio que funcionou no modo �piloto autom�tico�. A plateia conhece cada comando da artista e sabe exatamente o que fazer e qual frase cantar. Por�m, todavia, contudo, a micareta da baiana cumpriu seu papel com louvor.

Conhecido por ser um dos maiores animadores de baladas do mundo, o DJ David Guetta n�o teve dificuldades de fazer conex�o com o p�blico. Ao longo de sua apresenta��o, o franc�s executou um set perfeito para o perfil da plateia. Com a direito a efeitos pirot�cnicos e sem economizar luzes, o DJ ganhou o p�blico e deixou claro os motivos pelos quais � um dos nomes mais populares da m�sica eletr�nica.

Ap�s se esbaldar na micareta e na balada, finalmente o p�blico testemunhou o momento que tanto aguardava. J� era madrugada deste s�bado (14), quando a cantora Beyonc� subiu ao palco principal do RIR e levou uma multid�o de 85 mil pessoas ao del�rio. Com seus s�ditos na palma da m�o, maquiagem pesada, in�meros efeitos de palco e bastante joga��o de cabelo, Queen Bee fez um show que ratificou sua condi��o de pop star mais completa da atualidade.

Lan�ando m�o de um repert�rio repleto de hits como, por exemplo, "If I Were a Boy", "Crazy in Love" e "Irreplaceable", a diva lavou a alma da plateia e provocou momentos de histeria coletiva. Para surpresa geral, Bey fez a coreografia do "Passinho do Volante (Funk do Lelek)", hit do MC Federado e os Lelekes. Com carisma de sobra e compet�ncia incomum, a cantora fechou o espet�culo com "Halo".

Fonte: www.cifraclubnews.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir