Categoria Politica  Noticia Atualizada em 14-09-2013

Lula diz que SP merece dar chance de tirar tucanos do governo estadual
Ao lado do ministro da Sa�de, Alexandre Padilha, que dever� ser o candidato do PT em 2014, Lula pede para milit�ncia sair �s ruas.
Lula diz que SP merece dar chance de tirar tucanos do governo estadual
Foto: www.jb.com.br

O ex-presidente da Rep�blica, Luiz In�cio Lula da Silva (PT), afirmou na manh� deste s�bado que os paulistas merecem dar uma chance para o Estado "tirando os tucanos do governo de S�o Paulo". Ao lado do ministro da Sa�de, Alexandre Padilha, ele fez a declara��o durante o Encontro da Regi�o Metropolitana, promovido pelo partido no centro da capital paulista.

"S�o Paulo n�o pode ficar nas m�os de um passarinho que tem voo curto e bico grande", disse ele, se referindo ao s�mbolo do PSDB, que completa 20 anos de poder no Estado no pr�ximo ano. "� o seguinte. Espero que n�o me multem porque n�o falei de elei��o", ironizou. Em seguida, ele chamou a milit�ncia para ir �s ruas.

"Precisamos voltar a ter orgulho do nosso partido. Usar nossa bandeira vermelha, colocar a estrela no peito. As cr�ticas que fazem ao PT � pelas nossas virtudes, n�o pelos nossos defeitos. N�o se ganha nada se ficarmos cochilando", disse o ex-presidente. E completou. "J� fui multado por falar de elei��es antes da hora. Sa�ram 15 mil do meu bolso", disse.

Lula cobrou da milit�ncia uma participa��o mais ativa na vida do Pa�s, lembrando das manifesta��es que se iniciaram em julho nas principais capitais do Brasil. "O partido � que poderia estar puxando esses movimentos. E n�o � contra o Haddad, a Dilma, o Lula. � a favor deles. Em vez de achar que isso � ruim, tem de achar que � bom", disse ele. "N�o importa de que partido, de que religi�o, mas era o povo brasileiro. Foi �s ruas clamar por melhores condi��es de vida."

Para Lula, o partido n�o pode ficar � margem da vida pol�tica do Brasil. "Se tem um partido que n�o tem medo de se esconder � o Partido dos Trabalhadores", disse, recebendo os aplausos das cerca de 500 militantes que compareceram ao encontro.

Homenagem a Gushiken
Lula lembrou ainda do ex-ministro da Secretaria de Comunica��o de seu primeiro governo, Luiz Gushiken, que morreu na noite de ontem em S�o Paulo. "Quando soube da not�cia, fiquei em d�vida se far�amos o encontro. Eu tinha ido visitar o Gushiken anteontem. A gente convive desde 1978", lembrou.

Sobre a visita, disse que ficou consternado ao ver o amigo em uma situa��o bastante dif�cil. "Era um cad�ver em cima de uma cama a espera de um descanso. N�o merecia ter sofrido o quanto sofreu. Em 2002, quando eu fui candidato, ele tinha tirado uma parte do est�mago, do intestino. Ele me levou � vit�ria nas elei��es de 2002", disse.

Mesmo absolvido no esc�ndalo do Mensal�o, Gushiken foi injusti�ado, de acordo com o ex-presidente. "Ele (Gushiken) foi v�tima de uma mentira de uma parte da imprensa desse Pa�s. Eu sei o que ele sofreu com as inf�mias que levantaram contra ele. O (jornalista) irrespons�vel n�o leva em conta a hist�ria dessas pessoas, que tem fam�lia. Ele sofreu muitos anos, de um lado com a doen�a e de outro com a persegui��o. A imprensa que o acusou deveria ter pedido desculpas ao Gushiken. O jornalista canalha deveria ter pedido desculpas. Eu te acusei porque o meu chefe mandou te acusar. Porque acreditei na mentira de outra pessoa. Ele se foi enquanto mat�ria. Mas a coisa boa � que as ideias n�o morrem", completou.

O ex-chefe da Secretaria de Comunica��o (Secom) no governo Lula tinha 63 anos e morreu na noite de sexta-feira no Hospital S�rio-Liban�s, em S�o Paulo. O corpo ser� enterrado �s 16h deste s�bado no cemit�rio do Redentor, no Sumar�, zona oeste de S�o Paulo. Ele est� sendo velado no mesmo local desde o in�cio da manh�.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir