Categoria Música  Noticia Atualizada em 14-09-2013

Rock in Rio começa em grande estilo com show contagiante de Beyoncé
A versão 2013 do Rock in Rio começou da melhor forma, com uma grande apresentação da cantora americana Beyoncé, que deu ao público um show repleto de sucessos e surpresas.
Rock in Rio começa em grande estilo com show contagiante de Beyoncé
Foto: AFP

Atração mais aguardada do primeiro dia, ela subiu ao palco logo depois da meia-noite e contagiou os fãs por duas horas.

Ao som de "Run the world (Girls)", a diva iniciou a mega-apresentação que contou com sete figurinos diferentes e teve direito inclusive a uma tentativa de dançar o "passinho", uma coreografia de funk.

"Não acredito que estou vendo ela de perto, este show parece um clipe!", disse à AFP a estudante Verônica Luz, 21 anos. A performance, cuidadosamente produzida e sem falhas técnicas, levou o público de cerca de 85 mil pessoas ao delírio.

Durante a apresentação, Beyoncé conversou com a plateia em inglês e falou sobre a emoção de cantar no festival. "Ver todos vocês aqui é como um sonho para mim", disse a cantora, prontamente respondida com gritos e aplausos da multidão.

"Foi uma grande maneira de abrir o festival, o primeiro dia não poderia ter sido melhor", comemorou o dentista Augusto Trindade, 27 anos.

Antes do "grand finale" com Beyoncé, o DJ francês David Guetta subiu ao palco Mundo e transformou o festival numa grande balada. O DJ tocou sucessos de sua carreira e empolgou o público. "Quero agradecer por vocês estarem aqui me prestigiando", disse no início da apresentação. Foi a primeira vez que um DJ subiu ao palco principal do Rock in Rio.

-- Expectativas --
Neste sábado, o Rock in Rio deixará um pouco de lado a pegada pop do primeiro dia. Passarão pelo palco principal os brasileiros do Capital Inicial, a banda de punk 30 Seconds to Mars e o Muse, ídolos do gênero indie.

Quem também subirá no Mundo é a banda inglesa Florence and The Machine, conhecida pelas misturas de rock e soul. "Já assisti um show da Florence e sei que ela é incrível, amanhã estarei aqui para curtir", contou a designer Nina Kaplan, 33 anos, que veio de São Paulo para o festival.

No palco Sunset, onde encontros artísticos inusitados são promovidos, o dia será de rock.

A banda Offspring, sucesso dos anos 1990, será um dos destaques deste sábado. Quem também promete tirar o público do chão é o Marky Ramone s Blitzkrieg, do baterista Marky Ramone, dos Ramones.

Maior festival de música do mundo, o Rock in Rio voltou ao Brasil pela quinta vez após dar uma volta por Portugal e Espanha em 2012. Ao todo, já foram realizadas 12 edições do evento.

No Rock in Rio deste ano, que começou nesta sexta-feira e vai até 22 de setembro, o público poderá ouvir um time variado de 127 estrelas nacionais e internacionais. São aguardadas cerca de 85 mil pessoas em cada um dos dias do festival.

Fonte: AFP
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir